6 Truques para Desentupir o Nariz em Minutos

6 Truques para Desentupir o Nariz em Minutos de uma forma simples e Natural. Além disso, O resfriado ou congestão nasal é uma das doenças mais comuns que afetam o ser humano, isto porque as pessoas estão constantemente sujeitas a mudanças súbitas de temperatura.

Embora o nariz entupido não seja perigoso, geralmente é muito irritante, porque não podemos respirar adequadamente e, sem oxigênio suficiente, o corpo não é capaz de combater os sintomas tão bem quanto deveria.

Para aliviar a congestão nasal ou nariz entupido e mitigar o desconforto do frio, você pode aplicar qualquer um dos seguintes remédios para descongestionar o nariz:

1. Picante: Alimentos picantes são caracterizados pela dissolução do muco e, portanto, são um descongestionante nasal que ajuda a desobstruir o nariz. Como você pode usar esses alimentos? Acrescente às suas refeições, ingredientes como cebola e alho cru, pimenta serrano, pimenta jalapeño ou wasabi.

2. Massageie seus seios: Os seios estão localizados ao lado do septo, nesta área uma grande quantidade de muco se acumula, o que você pode dissolver por meio de massagens circulares. Para melhores resultados, massageie as áreas mais próximas do nariz por 20 ou 30 segundos, depois foque na área sob os olhos e termine com movimentos circulares nas bochechas.

3. Controlar a respiração: Você se lembra daquele remédio de prender a respiração quando seus ouvidos estão bloqueados? Para obter o seu nariz fazer uma pausa, você vai usar uma técnica semelhante:

– Respire fundo e mantenha seu nariz, segure o ar e tenta expulsar o ar durante a caminhada. Uma vez que você começa a sentir desconforto e retire os dedos do nariz.

4. Use uma solução salina: Para este remédio, você pode ir para a farmácia para comprar o produto ou, se desejar, você pode fazê-lo sozinho, você só precisa de água fervente com um pouco de sal e uma vez que esfria, aplique um pouco nas narinas com a ajuda de uma seringa. Essa solução ajudará a reduzir a espessura do muco, facilitando a limpeza do nariz.

5. Use pomadas de menta: Hortelã-pimenta é um dos remédios mais antigos para combater o frio, isto é devido aos seus componentes reduzir os sintomas desta condição e facilitar a passagem de oxigênio através do trato respiratório. Portanto, não hesite em aplicar um pouco desse remédio para melhorar sua respiração.

6. Tome banho com água quente: O vapor de água ajuda a relaxar as passagens nasais e diminui a quantidade de muco que é armazenado nele. Então tome um bom banho e tente se aquecer para que sua doença não se complique.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *