Os 10 Benefícios da Berinjela Para Saúde

Os 10 Benefícios da Berinjela Para Saúde são realmente incríveis para toda sua saude. Alem disso, a berinjela, também conhecida como beringela ou berinjela, é um membro da família das solanáceas ( Solanaceae ), uma família de plantas que também inclui tomates, batatas e pimentões.

Como o tomate, a berinjela é na verdade uma fruta, mas é comumente pensada e preparada como um vegetal.

Nativa do subcontinente indiano, a berinjela é cultivada em muitas regiões tropicais e semitropicais em todo o mundo.

Berinjela é uma fruta versátil que pode ser grelhada, assada, refogada em azeite, cozida em sopas e até frita. Tem uma textura firme e carnuda que o torna um favorito entre os vegetarianos.

Além de ser usada em diversos pratos, a berinjela é um alimento de baixa caloria que contém fibras e uma ampla variedade de vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, C, K e B6, potássio, magnésio, manganês, niacina, tiamina, cobre, ferro, fósforo e ácido fólico.

Berinjela também contém fito nutrientes importantes , que são conhecidos por terem propriedades antioxidantes poderosas, bem como benefícios cardiovasculares.

Os fito nutrientes contidos na berinjela incluem flavonoides, como a nasunina e compostos fenólicos, como o ácido cafeico e clorogênico.

Prevenir Câncer:

Berinjela contém polifenóis, que têm propriedades anti-câncer. Eles são conhecidos por impedir o crescimento de tumores e impedir a invasão de células cancerígenas.

A fibra presente na berinjela também ajuda a remover as substâncias tóxicas do cólon, reduzindo assim o risco de câncer de cólon.

Mantenha a Saúde do Coração:

Os compostos de antocianina na berinjela ajudam a prevenir o estresse oxidativo no sistema cardiovascular e, assim, reduzem o risco de doenças cardíacas.

Numerosos estudos confirmam que o uso de flavonoides conhecidos como antocianinas desempenham um papel notável na diminuição da chance de doença cardiovascular.

Alguns estudos também sugerem que o consumo de antocianinas poderia reduzir significativamente a pressão arterial.

Melhore a Função Cognitiva:

A berinjela contém nasunina, que protege o lipídio nas membranas das células do cérebro e aumenta a saúde do cérebro.

Também ajuda no transporte de nutrientes para a célula e remove os resíduos. Isso ajuda a prevenir transtornos mentais relacionados à idade.

O fito nutriente está presente na pele da berinjela, então tenha certeza de ter a pele também.

Controle de Peso:

Berinjela é muito baixa em calorias e contém grande quantidade de fibras. Portanto, comer berinjela pode ajudar a manter a fome longe.

No entanto, certifique-se de não comê-lo na forma frita. Tê-lo cozido ou em forma de ensopado se você deseja perder peso.

Digestão de Ajuda:

Como muitos outros vegetais, a berinjela é uma grande fonte de fibra alimentar, um elemento necessário para a saúde gastrointestinal, bem como para o movimento regular dos intestinos.

A fibra aumenta as fezes para que elas passem mais facilmente pelo trato digestivo. Também estimula a secreção de suco gástrico que facilita a absorção de nutrientes e o processamento de alimentos.

Saúde Óssea:

Berinjela tem vitamina K, que melhora a densidade óssea e reduz o risco de fraturas ósseas, especialmente em mulheres na pós-menopausa que estão em risco de osteoporose.

Berinjela também é uma boa fonte de cobre, um nutriente essencial para a saúde dos ossos. A ingestão deficiente de cobre os coloca em risco de desenvolver osteoporose mais tarde na vida.

Isso porque o cobre ajuda na formação de colágeno para o tecido conjuntivo e ósseo, contribuindo para ossos saudáveis.

Reduzir o Risco de Anemia:

Berinjela é rica em ferro, que é um nutriente vital para a formação da hemoglobina, que transporta oxigênio para todas as células do nosso corpo.

Além disso, o cobre presente na berinjela também desempenha um papel importante na redução do risco de anemia.

Controle dos Níveis de Açúcar no Sangue:

Devido ao seu alto teor de fibra e baixo teor de carboidratos solúveis, as beringelas são um alimento ideal para o controle do diabetes.

Extratos de berinjela podem inibir uma enzima que causa diabetes tipo 2, controlando a absorção de glicose e diminuindo a pressão arterial, o que pode levar à hipertensão.

Fortalecer o Sistema Imunológico:

O consumo regular de berinjela também é benéfico para impulsionar o sistema imunológico do nosso corpo.

A presença de antioxidantes como a vitamina C pode proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres, minimizando assim o risco de várias doenças.

 

Prevenir Defeitos de Nascimento:

Berinjelas são uma fonte rica de ácido fólico e isso os torna muito benéficos para as mulheres grávidas.

O ácido fólico na berinjela ajuda a proteger os bebês dos defeitos congênitos, como espinha bífida e anencefalia.

Além disso, o ácido fólico também desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento de um lactente.

Ao escolher uma berinjela, procure uma que tenha uma pele lisa e sem manchas. Evite aqueles com pequenos buracos, pois isso indica que eles não estão frescos e qualquer manchas escuras ou marrons indicam hematomas.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *