Os 10 Benefícios do Figo para Saúde

Os Benefícios do Figo para Saúde são realmente surpreendentes. Alem disso, Figos conhecidos como Ficus carica são comumente encontrados nas partes ocidentais da Ásia.

Estes frutos pertencem à família das amoreiras, que cresceram em climas secos e eram populares desde a antiguidade.

Da mesma forma, os frutos dos figos têm vermelho, amarelo, verde ou roxo para a cor da pele. Depois, esses frutos têm o sabor doce e único, com uma textura da carne mastigável.

Além disso, frutas figos são encontradas principalmente como frutas secas que já estão sendo processadas por exposição à luz solar.

Fonte de Minerais e Vitaminas:

Frutos de figos são uma boa fonte de minerais e vitaminas. Esses frutos fornecem a boa quantidade de ferro, magnésio e cálcio.

Por esta razão, os figos estão desempenhando um papel na manutenção da saúde do nosso corpo.

Fonte de Antioxidantes:

Os figos também atuam como fonte de antioxidantes, uma vez que esses frutos oferecem os nutrientes antioxidantes contidos, o que pode ajudar a diminuir quaisquer efeitos prejudiciais.

Então, sabe-se que os figos contêm antioxidantes flavonoides polifenólicos, como carotenos, luteína, taninos, ácido clorogênico para manter nosso corpo saudável.

Além disso, um estudo mostra que figos e ameixas secas têm o maior escore de nutrientes entre outros frutos secos.

Benefícios do Figo na Dieta:

Se você está procurando por um alimento que é de baixo teor calórico, mas rico em fibras, a resposta vai para a fruta figos. Estas frutas colocaram o fato de que é um dos melhores alimentos para o seu menu de dieta.

Como um fato, os figos estão ligados a muitos benefícios de saúde para o seu corpo devido aos ricos nutrientes contidos.

Além disso, não só para os benefícios, mas também o seu sabor delicioso não vai deixar você decepcionado.

Então, para ótimas dicas de menu de dieta, você pode ter frutas figos como pudim, geleia ou simplesmente adicionar figos secos em cima de sua tigela de salada.

Baixo em Calorias:

Como descrito anteriormente, os figos são baixos em calorias. Então, é bom para alguém que faz dieta rotineiramente.

Então, você pode comer figos na parte da manhã como hábito diário ou apenas para a direita para o seu menu de jantar alternativo.

Ajuda a Perder Peso:

A maioria das pessoas ainda está confusa sobre ter os melhores passos da dieta para perder gordura no corpo.

No entanto, é fibra que contribui muito para o trabalho da dieta. Por outro lado, devido à presença de fibra alimentar em frutos de figos, eles vão ajudar você a perder peso mais rápido.

Além disso, frutas figos também participam na prevenção da obesidade. De fato, é benéfico para o controle do peso corporal.

Reduz os Riscos de Câncer:

Estudos mostram que a ingestão regular de figos pode reduzir os riscos de ter câncer. É a fibra que funciona na prevenção de certos tipos de câncer, como o câncer de cólon.

Sabe-se que a fibra está ajudando o movimento saudável dos intestinos. Os estudos também mostram que consumir frutas ricas em fibras leva a reduzir o risco de câncer de mama.

Reduz os Riscos do Diabetes:

Em seguida, a pesquisa apontou que ao consumir frutos de figos, isso pode ajudá-lo a diminuir os riscos de ter diabetes.

É o ácido clorogênico contido nos figos que desempenham um papel na redução dos níveis de açúcar no sangue e no controle dos níveis de glicose no sangue no diabetes mellitus tipo II.

Além disso, a presença de fibras pode ajudar na promoção do controle funcional do diabetes. Além disso, o potássio nos figos ajuda a equilibrar a quantidade de açúcar contida nos alimentos que ingerimos.

Reduz os Riscos de Doença Cardíaca:

Devido à presença de potássio contida nos figos, esse nutriente participa do controle da freqüência cardíaca e da pressão arterial.

Na verdade, os figos secos são boas fontes de minerais, como o potássio, que podem ajudá-lo a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

Além disso, o ferro nos figos é benéfico na promoção da produção de glóbulos vermelhos para a oxidação celular.

Por outro lado, a pectina, que é uma fibra solúvel, também desempenha um papel no controle do colesterol.

Além disso, os figos secos contêm fenol, ômega-3 e ômega-6, o que pode reduzir o risco de doença coronariana.

Previne a Hipertensão:

A alta quantidade de sódio no nosso corpo pode levar à hipertensão. No entanto, você pode comer bons alimentos que podem prevenir os riscos de ter esta doença.

Enquanto os figos são ricos em potássio e baixo teor de sódio, é a melhor maneira de ajudar. Além disso, a presença de potássio ajuda a controlar a pressão sanguínea.

Dicas Para Consumir:

Enquanto estiver comprando figos, procure por um novo que tenha uma textura macia da pele, cores profundas e um aroma levemente doce e agradável.

É uma obrigação para evitar o que tem contusões, manchas acastanhadas e pele de textura muito macia que indica frutas estragadas

Em seguida, lave-os cuidadosamente em água fria para evitar qualquer acesso a pesticidas e inseticidas.

Então, certifique-se de frutas figos estão sendo bem embrulhados. Coloque-os em uma bolsa de plástico e mantenha-os na geladeira por 2 a 3 dias para ter a condição mais fresca.

É importante mantê-los à temperatura ambiente e longe da exposição direta ao sol. Enquanto isso, os figos secos podem ficar por quase 6 a 8 meses.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *