Os 10 Benefícios do Jiló Para Saúde

Os Benefícios do Jiló Para Saúde são indispensáveis para o bom funcionamento do corpo. Além disso, o jiló geralmente é muito confundido como leguminosa, mas na verdade, ele é uma fruta, parente da berinjela, pimenta e tomate, porque pertencem à mesma família de plantas chamada Solanaceae.

Esta é uma fruta tropical, classificada como uma planta herbácea, cujo cultivo é comum no Brasil, especialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

jilo
jilo

Sabemos que nem todo mundo é fã do gosto do jiló, mas graças aos seus benefícios vale a pena consumir a fruta na comida, separamos este artigo para esclarecer ainda mais a você sobre as propriedades desta fruta. Portanto, veja mais a seguir sobre Os 10 Benefícios do Jiló Para Saúde:

Combate o mau hálito:

Graças ao consumir do Jiló, o corpo melhora no estímulo da salivação, portanto, promove uma ação bactericida, promovendo a higiene bucal e um hálito mais saudável.

Promove a saúde cardiovascular:

O Jiló beneficia a saúde do coração por ser uma fonte da vitamina B1, conhecida como tiamina, é um nutriente que é necessário para o bom funcionamento do coração. Aliás, o Jiló traz o potássio em sua composição, que atua na regulação da pressão arterial e também ajuda na função cardíaca.

Controla o açúcar no sangue:

O Jiló contribui para o controle da absorção de glicose por suas fibras e seu baixo teor de carboidratos. O Jiló evita os picos e quedas acentuadas no tipo de açúcar no sangue, o que é especialmente perigoso para as pessoas com diabetes.

Promove a saúde dos olhos:

Graças aos antioxidantes presentes em Jiló, entre outras propriedades, como vitaminas e minerais, Jiló acaba sendo benéfico para a visão. Contribuindo para a melhoria da qualidade e redução da pressão ocular, que pode ser um fator de risco para quem sofre de algumas doenças, como o glaucoma.

Controla o colesterol ruim:

Os flavonoides presentes no Jiló, contribuem para a redução do colesterol ruim, o que facilita o combate da formação de placas gordurosas nas artérias. O Jiló acaba ajudando a regular a pressão sanguínea.

Protege as artérias:

O Jiló também oferece proteção às artérias. Isso porque é uma fonte de flavonoides, composto com propriedades antioxidantes que proporcionam essa proteção a esses vasos sanguíneos, impedindo o acúmulo de colesterol.

Auxilia no Emagrecimento:

O Jiló é ótimo para quem quer perder peso devido a sua baixa quantidade de calorias. Assim, 90% da sua composição é líquida e uma boa quantidade de fibra alimentar promove a sensação de saciedade ao corpo. Isso significa que, para incluir Jiló nas refeições, fica mais fácil controlar o apetite, que é um passo importante para a perda de peso. No entanto, comer a fruta uma ou duas vezes não é suficiente para obter esses benefícios. Portanto, é necessário consumir alimentos com uma frequência de uma ou duas vezes por semana.

Melhora a Digestão:

O Jiló causa aumento da secreção de sucos digestivos, auxiliando na digestão de outros alimentos. Este resultado também é favorável ​​ao fígado, desde que seja consumido em alimentos sem adição de óleo ou gordura.

jilo beneficios
jilo beneficios

Previne diversas doenças:

O Jiló tem grandes propriedades anti-câncer, devido ao alto teor de fibras combinadas com sua baixa quantidade de gordura, que por sua vez ajuda a prevenir problemas de saúde, como câncer colorretal e constipação.

Ajuda no Tratamento do Diabetes:

O Jiló ajuda a controlar a absorção de glicose devido a sua fibra e seu baixo número de carboidratos. Isso evita picos e quedas repentinas nos níveis de açúcar no sangue, o que é especialmente perigoso para pessoas que têm diabetes.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *