Os 10 Benefícios do Kiwi Para Saúde

Os Benefícios do Kiwi Para Saúde são diversos e muito importantes à saúde. Além disso, o kiwi ( Actinidia deliciosa ) conquistou o planeta graças a uma combinação única de beleza, sabor e valor nutricional. Veio dos antípodas para permanecer como algo mais que um testemunho exótico em sobremesas ou saladas.

Alcançou a categoria de frutas básicas por sua variedade e quantidade de vitaminas, minerais e fitoquímicos que promovem a saúde.

kiwi beneficios
kiwi beneficios

O Kiwi tem origem nas florestas ribeirinhas do rio Changjiang, nordeste da China. Há variedades selvagens foram consumidas há séculos, mas elas foram cultivadas apenas em pequena escala, porque não eram consideradas produtivas ou fáceis de coletar.

Propriedades:

O valor nutricional dos kiwis inclui seu conteúdo em vitaminas C (mais que o dobro da laranja), grupo B, E e minerais como magnésio, cobre ou potássio. Eles também são ricos em fibras, excelentes para melhorar o trânsito intestinal e evitar a constipação. Ele também contém luteína, um composto que nos dá inúmeros benefícios, como cuidar do sistema cardiovascular, previne alguns tipos de câncer e doenças degenerativas. Contudo, a seguir saiba muito mais sobre Os 10 Benefícios do Kiwi Para Saúde:

Reduz o Colesterol: 

Comer kiwi diariamente reduz os níveis de triglicerídeos (colesterol) no sangue. Em 2011, a Universidade de Oslo publicou um estudo em que afirmou que o Kiwi também é eficaz na redução da pressão arterial.

Promove a Perda de Peso: 

Comer Kiwi regularmente pode ser uma excelente opção para perder peso. Os kiwis são pobres em gordura e carboidratos, geram saciedade e sua riqueza em vitamina C ajuda a queimar mais calorias. Um estudo da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, descobriu que é mais fácil para o corpo queimar gordura se tiver níveis adequados de vitamina C, uma vez que estimula a função da carnitina, uma substância que ajuda queimar gordura.

Combate a Anemia: 

Outro benefício da vitamina C do Kiwi é que ela aumenta a absorção do ferro que consumimos na corrente sanguínea, o que poderia prevenir e combater a anemia, uma condição na qual o corpo não tem glóbulos vermelhos suficientes para transportar oxigênio.

Reduz o Estresse: 

O Kiwi é uma fruta altamente recomendada em casos de nervosismo ou ansiedade. Seu conteúdo em vitamina C e magnésio ajuda a alcançar um estado de relaxamento e nos permite nos sentir mais calmos em situações de estresse. Muitos médicos recomendam tomar um Kiwi antes de um exame, uma entrevista de emprego ou uma reunião importante, na verdade.

Fortalece os Ossos: 

Os nutrientes para os ossos fortes e prevenir a osteoporose incluem cálcio, fósforo, magnésio, potássio e vitaminas C, D e K. Os kiwis é rico em fósforo (essencial para a mineralização do osso), magnésio (regula absorção e assimilação de cálcio) e de potássio (evitar a excreção de cálcio), enquanto a vitamina C que contém ajuda a fixação de cálcio e impede acidificantes outros alimentos.

Beneficia a Pele: 

Seu poder antioxidante pode retardar os efeitos do envelhecimento sobre o corpo, incluindo alterações na espessura, elasticidade e firmeza da pele. Além disso, a vitamina C que eles contêm é fundamental para a produção de colágeno, a proteína que dá à nossa pele a estrutura e a mantém firme e saudável, e é uma boa fonte de vitamina E que ajuda a diminuir linhas faciais e combater rugas.

Possui Poder Nutritivo: 

O estudo de Rutgers University, onde se avaliou o poder nutricional de 27 frutos concluiu também que o Kiwi também supera as bananas de frutas com o aumento do nível de potássio. É uma boa fonte de vitamina E com baixo teor de gordura, o dobro de um abacate; É especialmente rica em luteína, superado a encontrada no espinafre e uma excelente fonte de fibra dietética, quatro vezes mais do que um copo de aipo picado.

Fortalece o Sistema Imunológico: 

A quantidade de vitamina C dos kiwis torna-os eficazes para fortalecer o sistema imunológico e nos proteger de infecções. O Kiwi é também uma fonte de ácido fólico, um composto que ajuda a formação de glóbulos vermelhos e brancos, bem como anticorpos.

kiwi
kiwi

Beneficia o Coração: 

Comendo dois ou três kiwis um dia tem os mesmos benefícios para o coração e artérias que tomar um comprimido de ácido acetilsalicílico (aspirina), mas sem efeitos secundários, uma vez que ajuda a fluidez do sangue, reduzindo a coagulação e níveis de triglicérides, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Oslo, Noruega. O ácido propeolítico que ele contém seria responsável por promover a circulação.

Funciona como Antioxidante:

Quando você fala sobre a vitamina C, você geralmente pensa em laranja e limão, no entanto, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Rutgers em os EUA, o Kiwi tem quase o dobro do que qualquer citrus. Uma porção contém 240% da ingestão diária recomendada de vitamina C, o que torna esta fruta uma poderosa opção antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e a retardar o envelhecimento.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *