Os 10 Benefícios do Mangostão Para Saúde

Os 10 Benefícios do Mangostão Para Saúde que são muitos bons para nossa saude. Além disso, mangostão ( Garcinia mangostana ), também conhecida como a “rainha dos frutos”.

É uma árvore tropical tropical que é cultivada principalmente nas regiões do sudeste da Ásia, como Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas. Acredita-se que tenha se originado nas ilhas de Sunda e Molucas da Indonésia.

Os 10 Benefícios do Mangostão Para Saúde
Os 10 Benefícios do Mangostão Para Saúde

No sudeste da Ásia, o mangostão é conhecido por muitos nomes vernaculares. Por exemplo, ‘manggis’ na Indonésia e na Malásia, ‘mangkhut’ na Tailândia, ‘mongkhut’ no Camboja e ‘cay mang kut’ no Vietnã.

O mangostão possui cerca de 2 a 3 polegadas de diâmetro e o tamanho de uma maçã ou laranja pequena. Além disso, tem um exocarpo grosso-avermelhado-púrpura (casca) com uma coroa semelhante a uma pétala verde.

A carne interna consiste em 4-8 segmentos triangulares de polpa branca, suculenta, comestível e com vesículas cheias de líquido (como a polpa de frutas cítricas).

Cada segmento contém uma semente que não é comestível e tem sabor amargo. As sementes são amendoadas e dimensionadas.

Então, veja os 10 benefícios do mangostão para a saúde!

1. O Mangostão combate o Câncer

O mangostão contém xantonas, um poderoso antioxidante que tem efeitos anti-câncer e anti-inflamatórios.

De acordo com uma pesquisa realizada por Akao Y et al., Xantonas exibem o potencial para serem desenvolvidas como agentes para prevenir o câncer ou podem ser usadas em combinação com drogas anti-câncer com efeitos benéficos no tratamento.

As xantonas também mostraram sua capacidade de controlar a divisão e crescimento de células cancerosas, inflamação e metástase de câncer.

2. O Mangostão ajuda no controle da Pressão Arterial

O alto conteúdo mineral, como potássio e magnésio no mangostão, pode ajudar a regular a pressão sanguínea, além de proporcionar proteção contra derrames e doenças coronarianas.

Eles são componentes vitais dos fluidos corporais e corporais que ajudam a manter a freqüência cardíaca e a pressão sanguínea sob controle.

Mangostão também reduz os níveis de colesterol em seu corpo, verificando ainda mais a pressão arterial e as consequentes doenças cardíacas.

3. O mangostão aumenta o Sistema Imunológico

O alto nível de vitamina C junto com xantonas fazem maravilhas para melhorar o sistema imunológico.

A vitamina C aumenta a capacidade do corpo de combater doenças, enquanto xantonas é particularmente útil no combate aos radicais livres.

Um estudo observou o efeito da ingestão de mangostão sobre os participantes ao longo de um período de 30 dias.

Eles notaram um sistema imunológico significativamente melhorado no final do estudo, principalmente devido ao seu rico conteúdo antioxidante.

4. Cuidados Com a Pele

O mangostão possui propriedades antibacterianas e antimicrobianas naturais que são altamente eficazes no tratamento de muitos problemas comuns da pele, como acne, manchas na pele, pele oleosa e pele seca.

Em um estudo de plantas medicinais tailandesas sobre a inflamação causada por Propionibacterium acnes e, o mangostão foi uma das plantas com forte atividade antioxidante e reduziu a produção de espécies reativas de oxigênio, dois fatores que afetam o crescimento da acne.

5. Ajuda na Digestão

O alto teor de fibras do mangostão faz dele um excelente alimento para a saúde digestiva. O consumo do pericarpo e da casca da fruta foi eficaz no alívio de diarreia e disenteria.

A alta composição de fibras da fruta também ajuda a afastar a constipação e outros problemas digestivos.

6. Combate a Tuberculose

O mangostão tem se mostrado eficaz no tratamento da tuberculose causada pelo M. tuberculosis. Um estudo publicado no European Journal of Medicinal Chemistry descobriu que compostos no mangostão chamados xantonas provaram ser eficazes na luta contra o Mycobacterium tuberculosis – a bactéria que é responsável pela infecção por TB.

As xantonas também foram consideradas candidatas promissoras como droga anti-TB.

Os 10 Benefícios do Mangostão Para Saúde
Os 10 Benefícios do Mangostão Para Saúde

7. Previne a Inflamação

A pesquisa científica mostrou que os extratos de mangostão têm propriedades anti-alérgicas e anti-inflamatórias.

Um estudo do Japão mostrou especificamente que esses extratos funcionavam melhor na inibição da prostaglandina pró-alergia do que uma droga anti-alérgica usada no Japão.

Os extratos provaram ser inibidores potentes e bem-sucedidos da liberação de histamina e prostaglandina, ambos associados à inflamação no corpo humano, bem como a alergias.

8. Reduz o Risco de Doença de Alzheimer

Vários estudos indicam que compostos chamados xantonas presentes no mangostão podem ajudar a resolver a inflamação no tecido cerebral.

Esses estudos são bastante promissores, pois revelam que o mangostão pode combater a inflamação no cérebro que está sendo associada à doença de Alzheimer .

Existem também estudos que sugerem que os suplementos anti-inflamatórios têm o potencial de prevenir ou inibir a progressão da doença de Alzheimer, especialmente quando administrados nas fases iniciais da doença.

9. Trata Anemia

O mangostão é uma rica fonte de ácido fólico que ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos saudáveis ​​e prevenir a anemia.

Além disso, o ferro no mangostão pode promover a formação de glóbulos vermelhos, ajudando assim a tratar a anemia causada pela deficiência de ferro.

10. Promove a Perda de Peso

O mangostão também pode ajudar na perda de peso, pois a fruta é muito baixa em calorias (73 calorias por 100 gramas) e tem zero colesterol ou gordura. Além disso, é rico em fibra dietética que ajuda a mantê-lo sentir-se satisfeito por mais tempo.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *