Os 10 Benefícios do Mirtilos Para a Saúde

Os 10 Benefícios do Mirtilos Para a Saúde são incríveis e benéficos para saude. Alem disso, mirtilos são os frutos de um arbusto que pertence ao gênero Vaccinium , que também inclui cranberries e mirtilos.

Nativos da América do Norte, os mirtilos podem ser encontrados crescendo em muitas áreas dos Estados Unidos e Canadá.

Mirtilos crescem em cachos e variam em tamanho de 10 cm a 4 m de altura; as espécies menores são conhecidas como “blueberries Lowbush”, e as espécies maiores são “blueberries highbush”.

Eles também vêm em cores diferentes, variando de azul a azul-escuro a roxo-preto e apresentam uma “flor” cerosa branco-acinzentada que cobre a superfície que serve como uma camada protetora.

Mirtilos cultivados são tipicamente levemente adocicados, enquanto aqueles que crescem selvagens têm um sabor mais ácido e picante.

Fatos da Nutrição dos Mirtilos:

Mirtilos estão entre as bagas mais densas nutrientes. Eles são extremamente ricos em vitamina C, vitamina K e manganês.

De fato, um copo (148 gramas) de blueberries fornece 36% da dose diária recomendada (RDA) de vitamina K, 24% da RDA de vitamina C e 25% da RDA de manganês.

Mirtilos também são uma boa fonte de fibra dietética, cálcio, magnésio, folato, tiamina, riboflavina, vitamina A, vitamina E, cobre e são embalados com fitoquímicos, como ácido elágico e antocianinas, que são responsáveis ​​pela tonalidade desses frutos.

Estes compostos têm sido extensivamente pesquisados ​​por sua atividade antioxidante que ajuda a proteger o organismo contra várias doenças como câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Prevenir o Câncer:

A vitamina A, a vitamina C e os vários fitoquímicos presentes nos mirtilos são poderosos antioxidantes que podem ajudar a proteger as células contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

A pesquisa sugere que os antioxidantes podem inibir o crescimento do tumor e ajudar a afastar várias células cancerosas, incluindo câncer de mama, intestino, próstata e estômago.

Melhorar a Memória:

O consumo de mirtilo demonstrou melhorar a memória e as funções cerebrais .

Em estudos com animais, pesquisadores descobriram que dietas ricas em mirtilos melhoraram significativamente tanto a capacidade de aprendizado quanto as habilidades motoras de ratos idosos, tornando-as mentalmente equivalentes às muito mais jovens.

Reduzir o Risco de Doença Cardíaca:

A presença de antocianinas e o teor de fibras nos mirtilos também são benéficos para o coração.

De acordo com um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo regular de antocianinas pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 32 por cento em mulheres jovens e de meia-idade.

Além disso, o teor de fibras ajuda a reduzir a quantidade total de colesterol no sangue e diminui o risco de doença cardíaca.

Baixar a Pressão Arterial:

Alguns estudos mostraram que as dietas suplementadas com a pressão sanguínea do mirtilo reduzem o risco de desenvolver ataques cardíacos .

Um estudo de 2015, por exemplo, descobriu que o consumo diário de mirtilo durante oito semanas resultou em menor pressão arterial e rigidez arterial em mulheres na pós-menopausa.

Gerenciar Diabetes:

Mirtilos têm um baixo índice glicêmico, o que os torna um excelente lanche para as pessoas que estão olhando para gerenciar seus níveis de açúcar no sangue.

Além disso, a pesquisa sugere que as antocianinas presentes nos mirtilos podem ter efeitos benéficos na sensibilidade à insulina e no metabolismo da glicose. Estes efeitos anti-diabéticos foram mostrados com suco de mirtilo e extrato.

Reduzir a inflamação:

Blueberries foram mostrados para ter propriedades anti-inflamatórias, possivelmente devido às suas antocianinas.

Um estudo em tubo de ensaio de 2014 descobriu que os polifenóis encontrados nos mirtilos ajudaram a reduzir a atividade de vários marcadores de inflamação.

Melhorar a Visão:

Mirtilos são uma excelente fonte de vitamina A, que é benéfica no combate à inflamação dos olhos. Os mirtilos também contêm carotenóides saudáveis ​​para os olhos, luteína e zeaxantina, os quais demonstraram melhorar a visão noturna e manter a saúde geral dos olhos.

Tratar Infecções do Trato Urinário:

Estudos recentes mostraram que os mirtilos têm compostos semelhantes aos dos cranberries, que podem ser usados ​​para tratar e prevenir infecções do trato urinário.

Em estudos com placas de petri, extratos de mirtilo silvestre inibiram o crescimento da principal bactéria responsável pela ITU.

Promover a Saúde Óssea:

Blueberries contêm cálcio, magnésio, fósforo, manganês e vitamina K, que desempenham um papel essencial na saúde dos ossos. Os polifenóis em mirtilos também ajudam a melhorar a massa óssea.

Um estudo de 2013 descobriu que ratos suplementados com 10% de mirtilo integral (BB) tinham maior massa óssea aumentada que ratos que não receberam o pó de mirtilo.

Ajuda na Perda de Peso:

Mirtilos são ricos em fibras e baixa em calorias, o que os torna o lanche ideal para ter entre as refeições para aqueles que estão olhando para perder peso.

Além disso, os mirtilos são ricos em antocianinas, que têm efeitos benéficos sobre a obesidade e complicações metabólicas relacionadas.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *