Os 10 Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde

Os Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde são incríveis. Alem disso, quer saber para que serve o óleo de coco? Bem, os benefícios de saúde do óleo de coco incluem melhorar a saúde do coração, aumentando os níveis de colesterol HDL.

Promovendo a perda de peso, tratamento de infecções fúngicas, cuidados com a pele, cuidados com os cabelos, melhorando a digestão e aumentando a imunidade contra uma série de infecções e doenças.

O óleo é usado não apenas em países tropicais, onde as plantações de coco são abundantes, mas também nos EUA, Canadá, Europa e Austrália.

Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios conhecidos do oleo de coco.

O óleo de coco tem vários benefícios para a saúde, sendo os mais importantes a sua utilidade em cuidados com os cabelos e cuidados com a pele.

Benefícios do Óleo de Coco de Para Saúde:

Aumenta os Níveis de Colesterol HDL:

De acordo com estudos na faculdade de Harvard, o óleo de coco ajuda a aumentar os níveis de colesterol HDL (colesterol bom) que ajuda a melhorar a saúde do coração.

No entanto, usar o óleo de coco com moderação, já que a maioria das pesquisas conduzidas com óleo de coco e seu efeito nos níveis de colesterol são baseados em estudos de curto prazo.

Promove a Perda de Peso:

Uma pesquisa na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas sugere que o óleo de coco parece ser útil para a perda de peso, especialmente para reduzir a obesidade abdominal.

Também é fácil de digerir em comparação com outros óleos comestíveis e ajuda no funcionamento saudável do sistema tireóideo e endócrino.

Melhora a Saúde do Coração:

Um estudo afirma que 50% das gorduras encontradas no óleo de coco são MCTs, como o ácido láurico.

Estes ácidos são absorvidos facilmente pelo intestino e podem ser usados ​​pelo corpo para produzir energia. Além disso, os MCTs não participam do transporte ou da biossíntese do colesterol.

Em um estudo realizado em 116 pacientes com doença arterial coronariana, observou-se que uma dieta rica em óleo de coco extra virgem levou a um aumento nos níveis de colesterol bom (HDL colesterol) e diminuição nos níveis de colesterol ruim.

Cuidado Capilar:

Você sabe o motivo do cabelo longo e brilhante das mulheres nas regiões costeiras tropicais? Sim, é óleo de coco.

As mulheres nas regiões costeiras tropicais do mundo usam este óleo para os cabelos quase diariamente.

Este óleo espesso de manteiga ajuda no crescimento saudável do seu cabelo e dá brilho a esses fios.

Descobriram que o óleo de coco também é altamente eficaz na redução da perda de proteína, o que, se não for controlado, pode levar a várias qualidades prejudiciais em seu cabelo.

Devido ao baixo peso molecular , é capaz de penetrar na haste capilar e prevenir danos ao cabelo.

Esta é a razão pela qual ele é usado como um óleo de cuidado de cabelo e na fabricação de vários condicionadores e cremes de alívio de caspa.

Cuidados Com a Pele:

Você sabia que o óleo de coco funciona muito bem para a pele ? Bem, de acordo com um estudo ( Universidade do Estado da Califórnia ).

Sobre os efeitos dos óleos vegetais sobre a pele, descobriu-se que o óleo de coco é rico em propriedades antibacterianas, antienvelhecimento, antioxidantes, cicatrizantes e propriedades anti-inflamatórias.

Também ajuda no tratamento de vários problemas de pele que incluem o seguinte:

Eczema e Psoríase:

A aplicação tópica de óleo de coco virgem reduz a gravidade dessas condições.

Radiação UV:

Pesquisa sugere que o uso de óleo de coco protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV.

Dermatite:

Um estudo realizado sugere que o óleo de coco é eficaz no alívio dos sintomas da dermatite atópica em comparação com o óleo mineral.

Outro estudo descobriu que o óleo de coco virgem pode ser usado como uma maneira eficaz de tratar a dermatite atópica.

Ferida da Pele:

O óleo de coco virgem ajuda a acelerar a cicatrização de feridas.

Ajuda no Tratamento da Doença de Alzheimer:

Uma pesquisa recente na Universidade Católica de Valência sugere que o uso do óleo de coco melhora as habilidades cognitivas dos pacientes de Alzheimer.

Outro estudo realizado indica que os MCTs encontrados no óleo de coco são uma ótima fonte de cetona associada à melhoria da memória.

Porém, mais dados clínicos e científicos são necessários para determinar se o óleo de coco realmente impulsiona o funcionamento do cérebro em qualquer forma. NIH está atualmente executando um ensaio clínico para encontrar o mesmo.

Ajuda a Prevenir a Infecção Por Fungos:

Candida, também conhecida como candidíase sistêmica, é uma doença trágica causada por um crescimento excessivo e descontrolado de levedura chamada Candida albicans no estômago.

Sobre o óleo de coco sugere que ele fornece alívio da inflamação causada pela cândida, tanto externamente quanto internamente.

Sua alta capacidade de retenção de umidade evita que a pele se quebre ou se solte. Ácido caprico, ácido caprílico, ácido caproico, ácido mirístico e ácido láurico encontrados no óleo de coco ajudam a eliminar a Candida albicans.

Além disso, ao contrário de outros tratamentos farmacêuticos para candida, o efeito do óleo de coco é gradual e não drástico ou súbito, o que dá ao paciente uma quantidade adequada de tempo para se acostumar com os sintomas de abstinência ou reações de Herxheimer (o nome dado aos sintomas que acompanham o corpo rejeição de toxinas geradas durante a eliminação destes fungos).

Mas, no tratamento dessa condição, as pessoas devem sistematicamente e gradualmente aumentar suas doses de óleo de coco, e não devem inicialmente começar com uma grande quantidade.

Problemas Dentários:

Muitos estudos de pesquisa sugerem que o uso de extração de óleo é eficaz contra vários problemas dentários.

Pesquisa recente sugere que o extração de óleo usando óleo de coco pode ser um procedimento eficaz na redução da formação de placa e gengivite induzida por placa.

Controle de Convulsões:

Pesquisa realizada no tratamento da epilepsia infantil refratária.

Outro estudo indica seu uso para tratamento de epilepsia resistente a medicamentos. Além disso, em sua pesquisa descobriu que essa dieta também é eficaz em crianças tailandesas que sofrem de epilepsia intratável. Ele também afirma que um estudo maior é necessário.

Aumenta a energia:

O óleo de coco é usado frequentemente por atletas, fisiculturistas e por aqueles que estão fazendo dieta.

A razão por trás disso é que ele contém menos calorias do que outros óleos, seu conteúdo de gordura é facilmente convertido em energia e não leva ao acúmulo de gordura no coração e nas artérias. Ajuda a aumentar a energia e a resistência e melhora o desempenho do atleta.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *