Os 10 Benefícios do Pepino Para a Saúde

Os 10 Benefícios do Pepino Para a Saúde. Alem disso, pepino ( Cucumis sativus ) é uma fruta que pertence à família das cuias, Cucurbitaceae , que inclui cabaças, melões e abóboras.

O pepino é uma das mais antigas culturas cultivadas e acredita-se ser originário do norte da Índia. Hoje, os pepinos são uma das culturas mais cultivadas no mundo.

Existem dois tipos básicos de pepinos: pepinos em fatias e pepinos em conserva.
Pepinos de corte são o tipo mais comum visto em supermercados.

Eles são geralmente de 6 a 9 centímetros de comprimento e têm pele grossa, verde-escura. Às vezes, eles são chamados de “salada de pepino”, porque seu sabor aumenta o sabor de saladas, sanduíches e envoltórios.

Pepinos em conserva , por outro lado, não são comumente encontrados em supermercados. Eles geralmente são vendidos em mercados de agricultores e em lojas de produtos especiais.

As variedades de decapagem tendem a ser menores e mais baratas do que o pepino fatiado. Um dos mais conhecidos pepinos de decapagem é o pequeno pepino de pele esburacada.

Pepino pode ser comido cru com a pele, como em saladas ou usado para picles. As sementes são macias e comestíveis, mas algumas pessoas preferem não comê-las.

Pepino é muitas vezes considerado como um alimento saudável, porque é baixo em calorias, mas contém muitas vitaminas e minerais importantes que o torna uma adição saudável à sua dieta. Veja Os 10 beneficios do Pepino Para Saúde.

Combater o Câncer:

Pepino contém lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol – três lignanas que têm uma forte história de pesquisa em conexão com risco reduzido de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, câncer de próstata, câncer uterino e câncer de ovário.

Controle de Pressão Arterial:

Suco de pepino contém potássio, magnésio e fibras, que são muito úteis para regular a pressão arterial.

Isso faz com que o pepino seja especialmente benéfico para o tratamento da pressão sanguínea baixa e da pressão sanguínea alta.

Ajuda na Digestão:

Se você sofre de azia, gastrite ou refluxo ácido, suco de pepino fresco pode ser um excelente remédio.

A fibra dietética do pepino limpa o sistema digestivo e, portanto, ajuda na digestão. O consumo diário de pepino também é eficaz no tratamento da constipação crônica.

Controle de Açúcar no Sangue:

Pepino contém certos produtos químicos que são necessários para as células do pâncreas para produzir insulina, um hormônio que regula os níveis de glicose no sangue.

Além disso, o pepino tem um baixo índice glicêmico (IG), o que significa que é menos provável que cause um rápido aumento nos níveis de glicose no sangue. Isso pode ser benéfico para pessoas com diabetes.

Mantenha seu Corpo Hidratado:

Pepino tem 96 por cento de teor de água que é mais nutritivo do que a água normal. Isso ajuda a manter o corpo hidratado e regular a temperatura corporal. Também ajuda a liberar as toxinas do corpo.

Cuidados com a Pele:

O alto teor de água e a presença de determinados compostos no pepino torna-o um auxiliar natural eficaz no cuidado da pele.

Máscaras faciais contendo suco de pepino podem ser usadas para o endurecimento da pele.

O ácido ascórbico e o ácido cafeico presentes nos pepinos podem reduzir a taxa de retenção de água, o que, por sua vez, diminui o inchaço e o inchaço sob os olhos.

Pele de pepino também pode trazer alívio para a pele causada por queimaduras solares ou queimaduras.

Promover a Saúde Conjunta:

O pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecida por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos nas articulações.

Também é rico em vitamina C, vitamina D e cálcio, os quais contribuem para uma articulação saudável.

Aliviar a Dor da Gota e Artrite:

Pepino é um bem conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias. Assim, pode ajudar a aliviar a dor da gota e artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Um remédio rápido e fácil para tratar a dor da artrite é tomar uma mistura de suco de pepino e cenoura.

Benéfico Para Dentes e Gengivas:

Suco de pepino também é benéfico para pessoas com problemas de dentes e gengivas, especialmente em casos de periodontite – inflamação das gengivas.

Pepino é uma boa fonte de fibra dietética e esta fibra massagear as gengivas e remover bactérias ruins dos dentes.

Reduza o Colesterol:

Pepino contém compostos chamados esteróis vegetais que foram mostrados em ensaios clínicos para reduzir os níveis de colesterol.

Mas, a maior concentração de esteróis está na pele, então não deixe de comer seu pepino com casca.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *