Os 10 Benefícios do Tomate Para Saúde

Os Benefícios do Tomate Para Saúde são incrivelmente fundamentais para saúde. Além disso, quanto mais o Tomate é conhecido, mais surpreendente ele se torna. Sua característica essencial é que é uma planta “sobrevivente”, cujos frutos têm propriedades tão saudáveis ​​que os laboratórios tentam encapsulá-los em comprimidos.

No verão, com o calor, uma boa e fresca salada de Tomate pode ser a melhor alternativa para o almoço ou jantar. Existe algum vegetal mais saudável que o Tomate? Segundo a Healthy Food Foundation, o tomate é provavelmente um dos vegetais mais difundidos no mundo e com os mais variados usos: cru, em salada, como ingrediente em inúmeros pratos, bem como para fazer molhos, por exemplo.

tomate
tomate

Os tomates são doces, saborosos e muito versáteis na cozinha, o que os torna muito atraentes quando se trata de fazer pratos deliciosos. No entanto, existem muitas outras razões pelas quais é necessário consumi-las com mais frequência. Como muitos de vocês podem saber, essas frutas vermelhas são cheias de vitamina C, baixas em calorias e sem gordura – mas isso não é tudo! Portanto, confira a seguir muito mais sobre Os 10 Benefícios do Tomate Para Saúde:

Propriedades do Tomate:

O Tomate contém poucas calorias. Cem gramas fornecem apenas 18, já que a maior parte do seu peso (95%) corresponde à água. O seu sabor agridoce é devido a uma pequena quantidade de açúcares simples e alguns ácidos orgânicos, como o cítrico e o málico, responsáveis ​​pelo seu apetite e digestão.

Em comparação com outras frutas e vegetais, tem pouca fibra (1,8%), mas as sementes, a polpa e a pele são suficientes para favorecer o trânsito intestinal.

Alivia a dor crônica:

Você sabia que os Tomates também podem combater a dor? Se você está sofrendo de dor menor que se torna crônica, como artrite, inflamação crônica ou dor nas costas, você pode querer considerar comer Tomates como um remédio natural. Uma vez que são ricos em bioflavonoides e carotenoides (ambos agentes anti-inflamatórios), comer tomates pode reduzir significativamente a dor.

Ajuda a perder peso:

Os Tomates estão cheios de água e fibras, por isso são ideais se você estiver perdendo peso. Eles funcionam perfeitamente como lanches entre as refeições e são o ingrediente perfeito para usar com suas saladas, ensopados ou sanduíches. Comer Tomates não só vai deixar você com uma sensação de plenitude, mas também lhe dará uma série de benefícios para a saúde, por isso é importante que você sempre adicione-o às suas dietas.

Aumenta a saúde do cabelo:

Além de ser benéfico para os olhos, a vitamina A encontrada no Tomate pode até aumentar a saúde do seu cabelo. Pode não oferecer uma solução para queda de cabelo, mas certamente ajuda a fortalecer o cabelo e adicionar mais brilho.

É um Poderoso antioxidante:

O Antioxidante impede que os radicais livres degenerem os nossos tecidos e desencadeiem doenças cardiovasculares degenerativas, demências e processos de envelhecimento. A substância antioxidante do Tomate é chamada licopeno.

Controla o açúcar no sangue:

Se você acha que comer alimentos doces não ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, provavelmente ainda não ouviu falar desse benefício. Por causa de sua grande fonte de cromo, os Tomates são os reguladores da circulação de açúcar no sangue. Então, se você está disposto a equilibrar o seu nível de açúcar no sangue, não se esqueça de adicionar uma dose deles à sua dieta diária.

Previne pedras nos rins e na vesícula:

As pedras renais e biliares são um dos problemas de saúde mais comuns, mas podem ser facilmente evitadas graças ao consumo de Tomates. Diz-se que eles podem reduzir o risco desses problemas, especialmente se forem comidos sem as sementes.

Beneficia a saúde cardiovascular:

Um estudo em homens de meia-idade mostrou que baixos níveis de licopeno no sangue e betacaroteno estão ligados a um aumento do risco de ataques cardíacos e derrames.

Foi demonstrado, por exemplo, que a suplementação de licopeno é eficaz na redução do colesterol LDL, inflamação e marcadores de estresse oxidativo.

Eles também mostram um efeito protetor na camada interna dos vasos sanguíneos e podem diminuir o risco de coagulação do sangue.

Previne o câncer:

Impede a ocorrência de cânceres da mama, pulmão, próstata, estômago, bexiga e colo do útero, porque eles são ricos em licopeno, antioxidantes, como betacaroteno e a glutationa, que elimina os radicais livres ação.

Melhora a visão:

Você também pode obter benefícios fabulosos para a saúde dos seus olhos, apenas incluindo mais produtos vermelhos em seus pratos de comida. A vitamina A, um dos nutrientes encontrados no Tomate, traz grandes melhorias na visão e cegueira noturna. De acordo com estudos recentes, descobriu-se que os tomates reduzem o risco de sofrer degeneração macular, que é uma condição séria e irreversível dos olhos.

tomate beneficios
tomate beneficios

Promove a saúde da pele:

Como a cenoura e a batata-doce, o Tomate contém betacaroteno, que contribui para o cuidado e a proteção de nossa pele contra os danos causados ​​pelo sol. Eles também contêm licopeno, que ajuda a reduzir a sensibilidade da pele à luz ultravioleta – um dos principais contribuintes para linhas finas e rugas que aparecem em nossa pele.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *