Como Acabar com a Caspa de Vez em 5 Minutos

Uma forma para acabar com a caspa é controlar a oleosidade do couro cabeludo, lavando o cabelo periodicamente. Então, lave um dia sim e outro não, ou no máximo a cada dois dias, pois lavar em excesso tendem a deixar os fios ressecados.

Como Acabar com a Caspa de Vez!
Como Acabar com a Caspa de Vez!

A caspa é um problema muito comum e, que nem sempre está associada à falta de higiene, pois existem algumas situações que podem desenvolver a caspa, como o estresse, problemas hormonais, etc.

Cuidados para acabar com a caspa

  • Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, pois aumentam a oleosidade da pele (couro cabeludo)
  • Lavar sempre os cabelos e deixar secar bem
  • Evitar banhos quentes
  • Retirar completamente o shampoo e condicionador dos cabelos
  • Controlar o estresse, sempre que possível

Geralmente, a primeira medida para acabar com a caspa é usar shampoo anticaspa,
porém, podemos aproveitar os benefícios dos remédios caseiro para tratar esse problema. Por isso, veja a seguir dicas infalíveis para acabar com a caspa!

Vinagre de maçã

A acidez do vinagre de maçã ajuda manter o equilíbrio do pH do couro cabeludo sem remover os óleos naturais dos fios, mantendo-os protegidos.

Então, para acabar com a caspa, pegue um pouco de vinagre e aplique no couro cabeludo, fazendo uma massagem com a ponta dos dedos.

Em seguida, deixe o vinagre agir por 20 minutos. Por fim, enxague normalmente com água. Repita esse processo até três vezes na semana.

Óleo de coco 

O óleo de coco ajuda controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa. Então, aplique 1 colher (sopa) de óleo de coco no couro cabeludo, massageando suavemente.

Coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos, em seguida, lave normalmente. Faça o tratamento pelo menos três vezes na semana.

 

Suco de limão para acabar com a caspa

Como Acabar com a Caspa de Vez!
Como Acabar com a Caspa de Vez!

O limão contém ácido que elimina os fungos da caspa e alivia a coceira. Faça uma massagem no couro com a mistura de 2 colheres (sopa) de suco de limão e 1 colher (sopa) de água. Deixe agir por 5 minutos e lave com shampoo. Aplique essa mistura uma vez por semana.

Importante:

Ao utilizar o limão, enxague bem, pois pode causar queimaduras na pele e se sentir irritação no couro cabeludo, suspenda esse procedimento.

Para acabar com a caspa, os remédios caseiro são grandes aliados, no entanto, se o problema estiver em um grau elevado, é fundamental procurar um médico para tratar a causa e acabar com a caspa.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *