Como Clarear os Dentes em Casa

Para clarear os dentes em casa, temos como grande aliado os ingredientes caseiro que, gradualmente ajudam tirar o amarelado dos dentes. Entretanto, temos que adotar uma rotina, como a escovação eficiente e regularmente.

Quando você dá um sorriso, a primeira coisa que os outros percebem é a cor dos seus dentes. E, para muitas pessoas não importa o quanto escovam os dentes, pois continuam amarelos. Então, um sorriso amarelo torna-se algo que afeta a nossa autoestima.

como clarear os dentes em casa
como clarear os dentes em casa

Um sorriso bonito é o nosso cartão de visita, pois transmite confiança e facilita a aproximação com as outras pessoas. Contudo, ao longo dos anos, alguns hábitos no nosso dia a dia acabam alterando a coloração natural do esmalte, deixando os dentes amarelados.

Alguns fatores contribuem para os dentes ficarem amarelados, como o consumo de café, coca-cola, corante dos alimentos, escovação inadequada e o uso do cigarro, entre outros. Portanto, para te ajudar clarear os dentes em casa, veja a seguir algumas receitas caseira com ingredientes simples e eficazes!

Como clarear os dentes com óleo de coco

O óleo de coco é um antimicrobiano que ajuda eliminar a placa bacteriana, além de promover a saúde das gengivas. Então, é uma ótima opção para clarear os dentes em casa.

Como aplicar? É muito simples, basta colocar um pouco de óleo de coco derretido (frio) na boca e fazer bochechos durante 5 minutos. Pode repetir todos os dias e, de preferência, durante um mês para ver os resultados.

Como clarear os dentes com óleo de coco e açafrão

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco (derretido)
  • 1 colher (chá) de açafrão

PREPARO:

  • Em um recipiente, misture os ingredientes e aplique nos dentes, deixando agir por 5 minutos, em seguida, lave normalmente.
  • Aplique esta mistura todos os dias, durante um mês e veja a diferença.

Como clarear os dentes com carvão ativado

O carvão ativado é uma substância com alta capacidade de absorção, sendo capaz de remover as manchas dos dentes.

INGREDIENTES:

  • Carvão ativado em pó

PREPARO:

  • Mergulhe uma escova de dente úmida no pó (separe uma pequena quantidade) e vá aplicando nos dentes, repita esse processo até cobrir todos os dentes com este ingrediente. Em seguida, fique escovando durante 2 minutos. Por fim, escove como de costume.
  • Recomenda-se separar uma escova somente para essa finalidade.

    como clarear os dentes em casa
    como clarear os dentes em casa

Como clarear os dentes com morango

O morango é rico em ácido málico, um adstringente natural que que ajuda clarear os dentes. Além disso, também contém vitamina C, que atua no combate da placa bacteriana.

INGREDIENTES:

  • 1 morango maduro
  • Creme dental (um pouco)

PREPARO:

  • Amasse o morango e adicione o creme dental, misturando bem. Aplique a mistura nos dentes, deixando agir por 5 minutos, em seguida, escove os dentes e lave normalmente!
  • Este procedimento pode ser feito todos os dias.

Como clarear os dentes com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui uma ação abrasiva suave que ajuda remover a placa, ou seja, promove o clareamento natural dos dentes.

Coloque uma pitada de bicarbonato de sódio na escova de dentes e esprema algumas gotas de suco de limão por cima. Em seguida, escove os dentes com essa mistura durante 2 minutos e, por fim, enxague bem. Este procedimento deve ser usado apenas uma vez por semana.

Contudo, se você tem os dentes sensíveis, não utilize o limão. Em vez disso, substitua pelo creme dental com bicarbonato de sódio. Em recipiente de plástico misture os dois ingredientes e aplique nos dentes, deixando agir por 2 minutos, em seguida, escove normalmente. Repetir esse procedimento até três vezes por semana.

Além de usar estas receitas para clarear os dentes em casa, é importante escovar os dentes assim que  terminar de comer, pois a maioria das refeições contém corante, como molhos, café e coca-cola que, deixam os dentes amarelados mais rápido. Escolha uma receita e faça o teste durante um mês e volta aqui para deixar o seu comentário.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *