Como Emagrecer com o Chá de Canela

Como Emagrecer com o Chá de Canela. A canela é uma das forma mais rápida para emagrecer e, na maioria das vezes sempre temos esse alimento na nossa cozinha. Então, a partir de hoje comece consumir a canela e reduza suas medidas rapidamente.

como emagrecer com o chá de canela
como emagrecer com o chá de canela

Estudos apontam que a canela é um estabilizador do açúcar no sangue. E, isso faz com que a canela seja uma ótima opção não só para diabéticos, mas, também para ajudar emagrecer. Especialistas apresentam quatro benefícios que a canela oferece para turbinar o seu emagrecimento:

1. Ajuda queimar mais gordura: A canela possui ação termogênica, ou seja, ajuda acelerar o metabolismo, reduzindo o excesso de gordura no corpo, especialmente, da barriga.

2. Regula os níveis de açúcar: Além de acelerar o metabolismo, a canela possui propriedades que ajudam regular os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, ativa a queima de gorduras.

Portanto, devido ao efeito da canela em controlar o açúcar no sangue, existe menos insulina no sistema, fazendo com que o corpo armazene menos gordura.

3. Reduz diabetes tipo 2: Já que a canela ajuda reduzir os níveis de açúcar no sangue, automaticamente, evita o surgimento do diabetes tipo 2.

4. Reduz o colesterol ruim: Segundo pesquisas, a canela ajuda aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim, devido sua ação antioxidante que ajudam eliminar a gordura ruim com mais rapidez.

Use a canela na sua dieta adicionando na vitamina, no cereal, torradas, frutas ou fazendo o chá. Contudo, lembre-se que é importante incluir uma alimentação balanceada e exercícios físicos na sua rotina, assim, conseguirá resultados mais rápidos e eficazes.

É importante ressaltar que uma colher (chá) de canela em pó por dia é suficiente para aproveitar os benefícios dessa especiaria.

Recomendação:

Acima de tudo, Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo. Portanto, antes de consumir a canela fale com o seu médico.

Receita do chá de canela

como emagrecer com o chá de canela
como emagrecer com o chá de canela

Chá de canela tradicional

INGREDIENTES:

  • 2 canelas em pau
  • 500 ml de água

PREPARO:

  • Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Logo que começar levantar fervura, desligue o fogo e acrescente a canela em pau.
  • Tampe a panela, deixando em infusão por 5 minutos, em seguida é só coar. Beba quente ou morno.

Chá de canela com gengibre

INGREDIENTES:

  • 1 canela em pau
  • 500 ml de água
  • 3 pedaços médios de gengibre

PREPARO:

  • Coloque a canela e o gengibre na água já fervida. Por fim, leve ao fogo para ferver por 5 minutos. Em seguida, coe. Você pode beber o chá de canela quente ou gelado.

Cuidado com o excesso!

Contudo, emagrecer com o chá de canela seja uma forma natural, é importante ter cuidado com o excesso. Pois, apesar do chá de canela não ter uma quantidade ideal para ser ingerido por dia, sabe-se que o consumo em excesso causa diarreia, hipoglicemia e câimbras musculares. Portanto, beba com moderação!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *