Como Fazer Chá Verde para Emagrecer Rápido

O chá verde possui muitos benefícios para a saúde, entretanto, é muito utilizado para ajudar emagrecer, devido a cafeína e catequina que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, melhore a digestão, regule o intestino e combate a retenção de líquidos.

como fazer chá verde para emagrecer rápido
como fazer chá verde para emagrecer rápido

O chá verde pode ser encontrado em pó solúvel, saché cápsulas. E, por ser rico em antioxidantes, possui outros benefícios para a saúde como:

Reduz o colesterol ruim

O chá verde contém polifenóis de catequina, compostos que são excelentes antioxidantes que tem o poder de diminuir os níveis de colesterol, além de prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

Por isso, se ingerir regularmente o chá verde regularmente reduzirá o colesterol ruim e ajudará evitar complicações cardiovasculares.

O chá verde deve ser aliado com uma alimentação com baixo teor de gorduras saturadas e grande quantidade de vitaminas e minerais.

Protege o coração

O chá verde ajuda a proteger a saúde do coração, diminuindo as chances da formação de coágulos nas artérias. Portanto, beba ao menos três xícaras da do chá verde por dia.

Previne o envelhecimento precoce

Por conter um efeito antioxidante, o chá verde impede a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células.

Acelera o metabolismo

O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a cafeína e catequina que ajudam o organismo gastar mais energia e favorecem a queima de gorduras.

Como fazer chá verde para emagrecer!

Chá verde com limão para emagrecer

O chá verde com limão ajuda emagrecer, pois sua combinação aumenta o poder desintoxicante do organismo e, assim, facilita a perda de peso. Além disso, também fortalece o sistema imunológico e para preparar o chá verde para emagrecer é bem simples, veja a receita!

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de água fervida
  • 1 colher (chá) de chá verde
  • Suco de meio limão

PREPARO:

  • Adicione na água fervida o chá verde e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, coe e adicione o suco de limão. Agora é só beber!
  • Tome em jejum 1 xícara (200 ml) de chá verde todos os dias. Se preferir, beber em outro horário, deve ser consumido 30 minutos antes das refeições.
  • A recomendação para consumir o chá verde diariamente varia de cinco xícaras a um litro por três meses seguidos, no mínimo. E, a temperatura do chá pode ser de sua preferência.

Pessoas sensíveis à cafeína podem sofrer com dores de cabeça, irritação e mau humor, se exagerar nas doses. Além disso, não beba o chá após as refeições (a cafeína prejudica a absorção do ferro e da vitamina C pelo organismo) e nem à noite, a fim de evitar transtornos do sono.

Por fim, gestantes ou pessoas que estiverem tomando algum medicamento, não devem beber o chá verde sem consultar o seu médico.

O chá verde é um aliado para emagrecer rápido, porém, deve ser complementado com uma dieta saudável e equilibrada, além disso, a prática dos exercícios físicos é fundamental para perder peso com saúde.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *