Como Fazer o Arroz Integral do Jeito Certo!

Como Fazer o Arroz Integral do Jeito Certo. O arroz integral é um alimento muito nutritivo, sendo preferido por pessoas adeptas de um estilo de vida mais saudável. E, ainda torna-se excelente para te ajudar emagrecer com saúde. Portanto, inclua hoje mesmo na sua dieta alimentar.

como fazer o arroz integral do jeito certo
como fazer o arroz integral do jeito certo

Como fazer o arroz integral é uma dúvida de muitos pessoas, pois não é fácil acertar no ponto certo. Então, para te ajudar fazer um arroz integral do jeito certo, veja a seguir uma receita super fácil.

Primeiramente, coloque o arroz integral de molho na noite anterior. Dessa forma, vai deixá-lo mais macio e seu cozimento será mais rápido.

Portanto, coloque 2 xícaras de água para cada xícara de arroz integral e, em seguida, adicione 2 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão para acelerar o processo, enquanto fica de molho durante à noite.

Ao fazer o arroz integral, tempere a gosto, acrescentando alho amassado ou cebola picada. Use sua imaginação e faça um arroz gostoso e saudável.

Como Fazer arroz integral

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de arroz integral
  • 4 e 1/2 xícaras de água quente
  • Alho, cebola (a gosto)
  • Sal

PREPARO:

Refogue o alho com a cebola, em seguida, coloque o arroz integral e adicione o sal a gosto. Por fim, adicione a água.

Quando a água estiver secando, prove um grão do arroz integral e, se ainda estiver duro, adicione mais um pouco de água e deixe cozinhar. Não coloque muito pois pode ficar empapado.

O tempo de cozimento do arroz integral se não deixar de molho, será de 40 minutos. Lembre-se de reduzir o fogo (alto, médio e baixo) à medida que for secando. Além disso, se for fazer o arroz integral para muita gente, uma dica é cozinhar na panela de pressão, pois é super rápido.

Viu como é fácil fazer o arroz integral! Então, tenha uma dieta saudável consumindo todos os benefícios do arroz integral, praticando atividade física e ingerindo muito líquido.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *