Os 10 Benefícios da Acerola Para Saúde!

Os Benefícios da Acerola Para Saúde que você precisa conhecer, pois a acerola contém muitos benefícios que podem auxiliar na saúde e na prevenção de várias doenças. Acerola, também conhecido como semeruco ou cerecita é uma fruta, cujo nome científico é Malpighia emarginata . Essa fruta cresce na América Central, no Caribe e em algumas áreas úmidas da América do Sul.

benefícios da acerola
benefícios da acerola

Ela é semelhante em tamanho a uma cereja e pode ser vermelho ou amarelo, mas o seu interior é amarelada, dividida em segmentos, duro e apertado três sementes, e com um sabor amargo característica. Veja agora, Os 10 Benefícios da Acerola Para Saúde:

1. Aumenta o Sistema Imunológico:

Vitaminas C e A na acerola tomam as atenções em ajudar o sistema imunológico. Eles ajudam a produzir glóbulos brancos. Essas células são as primeiras na linha de defesa do nosso corpo contra partículas estranhas.

2. Auxilia na Digestão:

A fibra dietética da acerola ajuda a melhorar a saúde digestiva. Ele também alivia o inchaço, constipação, cólicas, diarréia, úlceras gástricas e outros problemas gastrointestinais.

3. Ajuda na Perda de Peso:

A acerola perfeito para perder peso. Primeiro de tudo, é baixa em carboidratos , calorias e sódio. Também acelera o metabolismo e reduz o risco de obesidade. Isso ajudará você a atingir seu peso ideal . O alto teor de fibra pode tomar o lugar do feijão branco ou rigidula acácia para retardar a absorção.

4. Melhora a Condição da Pele:

O alto teor de vitamina C da acerola ajuda a formar o colágeno, o bloco de construção da pele saudável. Isso mantém a aparência tonificada e jovem. Além disso, as antocianinas ajudam a prevenir a inflamação nos tecidos externos da pele, assim como no interior do corpo.

5. Previne Contra Câncer:

O alto teor de vitamina C encontrado na acerola ajuda a reduzir o risco de câncer, especificamente do colo do útero, mama e pele.

Mais uma vez, os antioxidantes desempenham um papel enorme na prevenção do câncer. Eles lutam contra os radicais livres nocivos do corpo. Esses radicais livres são responsáveis ​​pela mutação de células saudáveis ​​no corpo para células cancerígenas.

6. Aumenta o Sistema Imunológico:

Vitaminas C e A na acerola tomam as atenções em ajudar o sistema imunológico. Eles ajudam a produzir glóbulos brancos. Essas células são as primeiras na linha de defesa do nosso corpo contra partículas estranhas.

A vitamina C também é um componente crucial do colágeno. O colágeno é responsável pelo corpo se curar mais rápido com a reparação de células, órgãos, tecidos e vasos sanguíneos de doenças ou lesões.

Além disso, também controla o fluxo de interferões. Interferons são os produtos químicos que combatem infecções causadas por vários vírus.

7. Melhora a Condição da Pele:

O alto teor de vitamina C das acerolas ajuda a formar o colágeno, o bloco de construção da pele saudável . Isso mantém a aparência tonificada e jovem. Além disso, as antocianinas ajudam a prevenir a inflamação nos tecidos externos da pele, assim como no interior do corpo.

8. Regula os Níveis de Açúcar no Sangue:

A acerola pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Em testes em camundongos, cientistas demonstraram que os antioxidantes extraídos da acerola podem ajudar a suprimir o transporte de açúcar no sangue por todo o intestino.

9. Impede o envelhecimento

O conteúdo de antioxidantes em acerola ajuda o corpo a remover regularmente as toxinas do corpo. O extrato desta fruta também é encontrado para ser útil na redução do estresse oxidativo do corpo. O estresse oxidativo no corpo pode causar doenças graves.

Além disso, devido ao alto teor de vitamina C nesta fruta, a produção de colágeno é aumentada no corpo, adicionando acerola à sua dieta. Este aumento de colágeno pode revelar-se eficaz na prevenção do envelhecimento precoce.

acerola
acerola

10. Excelente Para Ossos e Dentes:

O conteúdo de cálcio encontrado ajuda a evitar muitos problemas associados a dentes e ossos. À medida que envelhecemos, nossos ossos e dentes exigem um cuidado extra. Além disso, as antocianinas encontradas na acerola também ajudam o corpo a combater a inflamação. A inflamação é um problema comum quando sofre de artrite ou gota.

Ao adicionar acerola à sua dieta, você pode melhorar suas articulações, ossos e dentes. Não só isso, o teor de potássio encontrado em acerola ajuda os músculos contra problemas como cãibras e fadiga. Por isso, a acerola é uma ótima opção para pessoas que se exercitam regularmente.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *