Os 10 Benefícios da Água de Coco Para Saúde!

Benefícios da Água de Coco Para Saúde que muitas pessoas desconhecem. Além disso, frutas tropicais são conhecidas por serem saudáveis ​​e deliciosas, das quais os cocos fazem parte. Não só tem numerosos usos em nossa cozinha, mas também em outros aspectos. Todos nós gostamos de saborear esta fruta versátil na forma de óleo, salgados, lanches e bebidas.

Isso por que a Água de Coco contribui para uma bebida naturalmente refrescante que consiste em carboidratos facilmente digeridos na forma de açúcar e eletrólitos. Essa água é, na verdade, o suco presente dentro do endosperma, que é a cavidade interior dos cocos jovens e de cor verde.

Água de Coco
Água de Coco

A Água de Coco é a última opção para matar a sede e oferece uma alternativa saborosa à água. Este líquido puro é embalado com nutrientes que geram uma série de benefícios para a saúde.

Valor Nutricional da Água de Coco:

A bondade da Água de Coco nunca foi um mito. Ela é um feiticeiro natural de todas as bebidas e é composta dos seguintes nutrientes:

  • Antioxidantes;
  • Aminoácidos;
  • Enzimas;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Vitamina C;
  • Minerais como ferro, cálcio, potássio, magnésio, manganês e zinco.

Aqui estão 10 Benefícios da Água de Coco Para Saúde que explicam porque ela se tornou tão popular:

1. Auxilia na Perda de Peso:

Para todos aqueles que procuram perder peso, a Água de Coco pode ser um alimento auxiliador para esta condição. Isso por que ela é pobre em calorias e fácil de ser digerida pelo estômago. Também consiste em enzimas bioativas que auxiliam na digestão e aceleram o metabolismo da gordura. Por isso, beber Água de Coco pelo menos 3-4 vezes ao dia pode ajudar a perder os quilos extras.

2. Facilita a Digestão:

Devido à presença de compostos bioativos e sua alta concentração de fibras, a água do coco pode auxiliar a indigestão e reduzir a ocorrência de refluxo ácido. Vale lembrar que se você se sentir inchada ou enfrentar a acidez, beba um copo de Água de Coco para reduzir o problema.

3. Aumenta a Hidratação do Corpo:

Os compostos presentes na água são muito mais eficazes na hidratação do corpo humano do que os de bebidas esportivas e energéticas. Durante exercícios rigorosos ou períodos extensos de atividade física, o corpo humano perde fluidos ricos em minerais. No entanto, a água serve como um excelente meio de substituição com 294 mg de potássio e 5 mg de açúcar natural por copo, ao contrário de sua bebida esportiva favorita que contém apenas metade do teor de potássio e cinco vezes a quantidade de açúcar processado.

4. Reduz a Pressão Arterial:

Em muitos casos, um nível desproporcional de eletrólitos pode resultar em pressão alta. Como a Água de Coco contém um suprimento adequado de cada um, ela pode ser usada como um mecanismo de equilíbrio. Em alguns casos, recomenda-se que ela seja consumida no início de cada dia para promover o equilíbrio desses eletrólitos.

5. Rico em Nutrientes:

Ao contrário de qualquer outra bebida no mercado, a Água de Coco contém cinco eletrólitos essenciais que estão presentes no corpo humano. Estes incluem: cálcio, magnésio, fósforo, potássio e sódio. Devido à sua composição única, ela pode ser apreciada por indivíduos com diferentes condições médicas.

6. Compatível Com o Sangue Humano:

Como é isotônico para o plasma humano, a Água de Coco pode ser usada em emergências extremas para reidratar rapidamente o corpo humano se administrado por via intravenosa. Não é incomum que a bebida seja usada em países pobres do terceiro mundo para salvar vidas humanas.

7. Um Remédio Perfeito Para Ressaca:

Se você tem bebido a noite toda, mantenha a Água de Coco à mão, pois contribui como um remédio incrível contra a ressaca. Isso porque a água reabastece os eletrólitos no corpo e aumenta a hidratação, evitando vômitos e dores de cabeça. Os antioxidantes da Água de Coco ainda combatem o estresse oxidativo causado pelo excesso de álcool.

Benefícios da Água de Coco
Benefícios da Água de Coco

8. Tem Efeitos Benéficos Para a Pele:

A Água de Coco é composta de propriedades anti-fúngicas e antibacterianas que têm o poder de corrigir os problemas de acne. Além disso, a presença de ácido láurico faz com que a água seja perfeita para fornecer soluções anti-envelhecimento para a pele.

9. Ajuda Contra Dores de Cabeça:

A riqueza de magnésio na Água de Coco pode ajudar a reduzir as dores de cabeça. Também é conhecido por ser eficaz para enxaquecas. Sim, essa dor insuportável que não deixa você fazer nada pode ser reduzida com Água de Coco.

10. Regula o Crescimento do Cabelo:

O papel do óleo de coco para o cabelo é conhecido por todos, mas a água também é benéfica para o cabelo. Sabe-se que ela pode ajudar a dar brilho ao cabelo, reduzir a caspa, bem como ajudar o cabelo a crescer mais e mais forte. Ela ainda hidrata o couro cabeludo. E massageando seu cabelo com esta água pode impulsionar a nutrição do cabelo, bem como a circulação sanguínea.

Quanto Você Deve Consumir?

A Água de Coco pode ser apreciada como uma bebida autônoma ou combinada com outro produto líquido. Não há nenhuma regra rígida quanto à quantidade que deve ser consumida diariamente, mas especialistas da Clínica Mayo sugerem fortemente que você considere manter um estilo de vida ativo se consumir grandes quantidades de Água de Coco, já que cada porção é acompanhada por 45 para 60 calorias.

Ao procurar o coco fresco perfeito para desfrutar, certifique-se de evitar aqueles que têm uma casca marrom dura, pois esta é uma indicação de que é maduro. Em vez disso, procure por aqueles que são jovens e verdes no exterior, pois eles geralmente contêm um grande suprimento da substância de Água de Coco real. Para testar, basta agitar o coco para cima e para baixo para medir a quantidade de líquido que contém.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *