Os 10 Benefícios da Banana Para Saúde!

Olá! Se você chegou neste artigo é porque gostaria de conhecer os Benefícios da Banana Para Saúde, certo? Bem, já adiantamos a você que ela possui vitaminas e minerais que são de suma importância na prevenção e tratamento de doenças. Então, vamos aos detalhes de todos os fatos sobre a Banana e o que ela pode fazer para proporcionar benefícios a sua saúde!

As bananas são cultivadas principalmente em países com clima quente, como África, Ásia, Ilhas Canárias, Austrália e América. A Índia também está envolvida no cultivo de Banana e com 23% da produção total é o maior produtor da fruta no mundo. No total, uma média de 720 milhões de bananas são consumidas por ano.

Banana
Banana

Vale lembrar que a fruta pode ser eficaz na redução do risco de câncer, na redução da pressão arterial, na promoção do ritmo cardíaco e na melhoria da saúde mental. Agora, confira o valor nutricional da Banana:

Valor Nutricional da Banana:

Uma Banana pesa em média 136 gramas e tem o seguinte valor nutricional:

  • 110 calorias;
    30 gramas de hidratos de carbono, dos quais:
  • 19 gramas de açúcares;
  • 3 gramas de fibra;
  • 1 grama de proteína;
  • 0 gramas de gordura;
    As bananas contêm as seguintes vitaminas e minerais:
  • Vitamina A – 81 mcg;
  • Vitamina B2 – 0,1 mg;
  • Vitamina B3 – 0,8 mg;
  • Vitamina B6 – 0,5 mg;
  • Vitamina B11 (ácido fólico) – 25 mg;
  • Vitamina C – 9 mg;
  • Potássio – 450 mg;
  • Magnésio – 34 mg;
  • Manganês 0,3 mg.

Agora veja em detalhes os Benefícios da Banana Para Saúde:

1. Melhora a Saúde Digestiva:

Problemas como constipação, diarreia ou úlcera de estômago são remediados. As propriedades alcalinas da Banana ajustam o ácido gástrico, e o alto teor de fibras normaliza os movimentos intestinais e restaura o nível de potássio.

2. Estabiliza o Humor:

A Banana contém altos níveis de vitamina B6, que ajudam a estabilizar o sistema nervoso e aliviar as alterações de humor, ansiedade e irritação.

3. Reduz Risco de Câncer:

Porque a Banana é uma fonte importante de vitamina C, também ajuda a reduzir o número de radicais livres que podem causar câncer. Em combinação com a fibra dietética, o risco de câncer grosso e retal é reduzido em particular.

4. Reduz o Risco de Acidente Vascular Cerebral:

A Banana ajuda a prevenir o AVC na velhice. E o uso de bananas em mulheres na pós-menopausa reduz o risco de acidente vascular cerebral em 12 por cento. Segundo a Academia Americana de Neurologia, pessoas com baixa potência podem ter 1,5 vezes mais chances de sofrer um derrame.

5. Rico em Vitamina B6:

As bananas contêm muita vitamina B6, o que é importante para a produção de hemoglobina no sangue. A vitamina B6 está envolvida na manutenção de um nível equilibrado de açúcar no sangue, sintetizando e quebrando aminoácidos, e produzindo anticorpos para estimular o sistema imunológico.

Até mesmo uma Banana cobre um quinto da necessidade diária de vitamina B6 e tem um sabor significativamente melhor do que os suplementos vitamínicos.

6. Rico em Vitamina C:

A vitamina C é uma vitamina essencial para o seu corpo. Fortalece o sistema imunológico e acelera a cicatrização de feridas. Você sabia que uma porção de Banana fornece nada menos que 33% de sua necessidade diária de vitamina C? Dê um impulso ao seu sistema imunológico e coma uma Banana diariamente!

7. Melhora a Visão:

Ao comer bananas, sua visão melhora, porque as bananas contêm vitamina A. Os compostos de vitamina A garantem a preservação das membranas ao redor dos olhos.

8. Reduz o Risco de Câncer Renal:

Em 2005, um estudo sueco descobriu que mulheres que comem de quatro a seis bananas por semana têm uma chance menor de desenvolver câncer renal. Isso tem a ver com o alto teor antioxidante desse tipo de fruta.

9. Ajuda a Prevenir o Diabetes Tipo 2:

As bananas contêm muita vitamina B6 e são ricas em fibras. Esta combinação garante que você seja propenso a ter diabetes tipo 2.

10. Fortalece os Ossos:

De acordo com um artigo no Journal of Physiology and Biochemistry, as bananas contêm uma abundância de fruto-oligossacarídeos. Estes promovem a capacidade do organismo de absorver mais cálcio, o que pode tornar os ossos mais fortes.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *