Os 10 Benefícios da Pera Para Saúde!

Benefícios da Pera Para Saúde que você possivelmente desconhece. Além disso, uma fruta típica das regiões temperadas, as peras são um dos alimentos cultivados mais antigos do mundo, devido à sua versatilidade e ao longo tempo de armazenamento.

Tem sua origem e domesticação em duas regiões diferentes, China e Oriente Médio. Atualmente, Oregon e Washington são considerados regiões altamente especializadas que cultivam peras, com mais de 1.600 produtores.

Pera
Pera

Alguns dos benefícios da pera para saúde consistem no controle do açúcar no sangue; rapidez na cicatrização de ferimentos; prevenção da constipação; contribuição na absorção de nutrientes, entre outros benefícios que você conhecerá agora. Então, veja em mais detalhes, os Benefícios da Pera Para Saúde:

1. Melhora a Saúde Digestiva:

As peras são uma excelente fonte de fibra. A fibra dietética pode ajudar a prevenir a constipação,
ajudando a facilitar o controle dos movimentos intestinais. Uma Pera contém 5 gramas de fibra
dietética. A ingestão diária recomendada de fibras alimentares para homens e mulheres é de 38
gramas e 25 gramas, respectivamente.

2. Fonte de Antioxidantes:

A Pera contém muitos antioxidantes como vitamina C e ácido clorogênico. Os antioxidantes buscam e neutralizam os radicais livres que danificam células e podem destruir células ou transformá-las em células cancerígenas.

3. Mantém a Pressão Sanguínea Saudável:

As peras têm uma grande proporção de potássio e sódio. Uma Pera contém 176 miligramas de
potássio, em comparação com 1,5 miligramas de sódio. Isso ajuda os vasos sanguíneos a relaxar e
manter a pressão arterial adequada.

4. Manter seu Coração Forte:

Um estudo sugeriu que os indivíduos que consumiram 4.069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49% menor de morte por doença cardíaca isquêmica em comparação com aqueles que consumiram menos potássio, aproximadamente 1.000 mg por dia.

5. Combater Infecções:

As peras são uma boa fonte de vitamina C. A vitamina C é um potente antioxidante solúvel em água natural que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no corpo

6. Retarda o Envelhecimento:

A Pera não só melhora o sistema imunológico, mas a vitamina c presente nela também pode criar e manter o colágeno, uma proteína essencial encontrada no cabelo e na pele.

7. Falta de ar:

O calor do verão pode causar dificuldade respiratória e excesso de fleuma às crianças. Beber suco de Pera durante este período para ajudar a limpar o catarro.

Benefícios da Pera
Benefícios da Pera

8. Previne Problemas de Garganta:

As peras estão na estação durante o verão por uma razão. Por isso, Beber suco da fruta todas as manhãs e noites ajuda a refrescar seu corpo. Também nutre a garganta e ajuda a prevenir problemas na garganta.

9. Previne Osteoporose:

A Pera contém alto nível de boro. O boro ajuda o corpo a reter cálcio, ajudando a prevenir a osteoporose. Além disso, evite o consumo de refrigerante, pois eles são os maiores causadores de osteoporose.

10. Ajuda na Coagulação do Sangue:

Uma Pera de tamanho médio fornece cerca de 200 miligramas de potássio. O potássio é um mineral que ajuda o coração a bater normalmente e mantém os músculos funcionando como deveriam. A mesma Pera contém 8 miligramas de vitamina C, o que representa cerca de 10% das suas necessidades diárias.

A vitamina C ajuda a prevenir a infecção e mantém seu sistema imunológico forte. Peras também fornecem cerca de 10 por cento de suas necessidades diárias de vitamina K. A vitamina K ajuda na coagulação do sangue.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *