Os 10 Benefícios da Romã Para Saúde!

Benefícios da Romã Para Saúde que possivelmente você já ouviu falar. Além disso, não é nenhum segredo que uma alimentação rica em vegetais e frutas é ótima para você – e com seu agradável sabor doce, as romãs são uma maneira saborosa de beneficiar sua saúde. Como a maioria das frutas, romãs são uma fonte de açúcar natural que pode ajudar a mantê-lo energizado após cada refeição.

Elas também são uma ótima fonte de vários outros nutrientes essenciais, que beneficiam vários sistemas de órgãos em seu corpo. Vale lembrar que as romãs são uma das frutas mais saudáveis ​​do planeta. Elas ainda são carregadas com múltiplos nutrientes e são ricas em vitamina C, vitamina K, proteína, fibra, folato e potássio.

Benefícios da Romã
Benefícios da Romã

De fato, a Romã contém três vezes mais antioxidantes que o vinho ou o chá verde. Além do mais, não é apenas embalada com propriedades medicinais, mas é deliciosa também. É amplamente utilizada em panificação, culinária, misturas de suco, smoothies, coquetéis e como guarnição de salada.

Agora, confira em detalhes alguns dos Benefícios da Romã Para Saúde:

1. Alivia Problemas no Estômago:

A Romã é um poderoso anti-bacteriano que é usado como um remédio natural para curar distúrbios do estômago, como diarreia, disenteria e cólera. Beber chá feito de folhas de Romã também ajuda a se livrar da indigestão.

2. Ajuda na Perda de Peso:

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, a Romã pode inibir o desenvolvimento da obesidade. Também é rico em fibras e pobre em calorias, o que significa que pode mantê-lo satisfeito por mais tempo. Se você está tentando perder peso, inclua uma xícara de Romã em sua dieta todos os dias.

3. Regula os Níveis de Pressão Arterial:

O ácido púbico encontrado em romãs ajuda a reduzir o colesterol, triglicerídeos e reduzir a pressão arterial. O ácido age impedindo a atividade da enzima conversora de angiotensina sérica no corpo humano. Um estudo publicado na revista Phytotherapy Journal, em 2013, concluiu que a presença de diferentes tipos de antioxidantes e polifenóis bioativos em romãs promove a saúde cardiovascular.

4. Alivia a dor Nas Articulações:

Os compostos vegetais da Romã têm efeitos anti-inflamatórios e são, portanto, eficazes no tratamento de condições como a artrite. Alguns estudos mostraram que extratos de Romã podem bloquear enzimas que danificam as articulações em pessoas com osteoartrite.

5. Promove a Saúde Bucal:

A fruta tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem a formação de placa bacteriana na boca e também ajuda a combater infecções e inflamações na boca, como gengivite e periodontite.

6. Combate os Radicais Livres:

Sendo rico em antioxidantes, as romãs neutralizam o efeito dos radicais livres em nosso corpo. Os compostos vegetais antienvelhecimento da fruta também ajudam a estimular as células dos queratinócitos (células da pele) e ajudam na regeneração celular, mantendo assim as rugas e a flacidez da pele longe. Além disso, para uma pele mais jovem e sem rugas, experimente incluir Romã na sua dieta ou use-a em embalagens de rostos.

7. Hidrata a Pele Seca:

A Romã é uma rica fonte de vitamina C, que a pesquisa provou ser eficaz no tratamento da pele maçante e seca. Quando aplicado topicamente em uma base regular, pode reduzir a aspereza da pele. Além disso, cerca de 82% do peso do volume da Romã é água e, portanto, é eficaz para mantê-lo hidratado.

Romã
Romã

8. Trata Acne e Rugas:

Quando bactérias encontradas em poluentes ambientais infectam as glândulas de óleo da pele, uma espinha é formada. Quando isso acontece, o corpo envia células brancas do sangue chamadas neutrófilos para o local infectado para matar as bactérias.

Contudo, a Romã é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, portanto, quando aplicada às espinhas, cura a inflamação.

9. Protege a Pele dos Danos Causados Pelo Sol:

A exposição ao sol não só causa bronzeamento e queimadura solar, mas também pode levar ao estresse oxidativo que causa manchas e rugas. Os polifenóis da Romã são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger as células da pele contra danos oxidativos.

10. Ajuda no Crescimento do Cabelo:

Descobriu-se que o ácido púbico em sementes de Romã fortalece os folículos capilares estimulando a circulação e melhorando o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Óleo de Romã também pode ser usado como um óleo de massagem capilar para suavizar o cabelo crespo e condicioná-lo profundamente.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *