Os 10 Benefícios do Abacate Para Saúde!

Os Benefícios do Abacate Para Saúde que provavelmente não conhece, por isso confira aqui os benefícios do abacate para sua saúde, pois o abacate é um dos alimentos mais ricos, deliciosos e satisfatórios do planeta, é um superalimento poderoso. Essas preciosas jóias que são tecnicamente frutas são repletas de antioxidantes antienvelhecimento, que combatem doenças, e quase 20 diferentes vitaminas e minerais. Veja aqui Os 10 Benefícios do Abacate Para Saúde:

benefícios do abacate
benefícios do abacate

1. Ajuda na Digestão:

O abacate é suave para o intestino e ajudam na digestão. Eles contêm fibras solúveis e insolúveis que ajudam a manter o sistema digestivo funcionando sem problemas. Estes tipos de fibra são muito importantes para a digestão porque aumentam as fezes e ajudam a assegurar a passagem suave de alimentos através do trato intestinal.

Além disso, estimulam os sucos gástrico e digestivo para que os nutrientes sejam absorvidos da maneira mais eficiente e rápida. Finalmente, eles reduzem os sintomas de condições como constipação e diarréia . Em suma, a enorme quantidade de fibra encontrada no abacate (40% da necessidade diária por porção) torna isso um alimento muito importante para otimizar sua saúde digestiva.

2. Melhora a Visão:

O abacate ajuda a manter os olhos saudáveis. Eles contêm carotenóides, como luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger os olhos contra a catarata, doenças oculares relacionadas à idade e degeneração macular. Estas condições são frequentemente causadas por radicais livres que se acumulam nos tecidos dos olhos. A atividade antioxidante desses carotenóides especiais nos abacates neutraliza os efeitos desses perigosos radicais livres.

3. Trata a Artrite:

As propriedades anti-inflamatórias dos abacates são talvez o seu atributo mais valioso. Entre a ampla gama de fitoquímicos , flavonoides, carotenoides, fitoesteróis, álcoois graxos e ácidos graxos ômega-3 que contém, o abacate é um dos melhores alimentos para reduzir a inflamação nos tecidos, articulações e músculos.

4. Previne o Mau Hálito:

Consumo de abacates também ajuda na prevenção do mau hálito , que é causado principalmente devido à indigestão ou uma dor de estômago. Halitose pode ser eliminada, melhorando a saúde digestiva, e os flavonoides antibacterianos e antioxidantes encontrados em abacates também matam as bactérias em sua boca que podem resultar em mau hálito. Abacates também foram conectados com a prevenção de cânceres bucais.

5. Combate o Enjoo Matinal:

Durante a gravidez, os enjoos são muito comum. O abacate ajudam a superar náuseas e enjoos durante a gravidez, uma vez que contém vitamina B6 , que é comumente associada à redução de náuseas e vômitos.

6. Pele Saudável:

O Abacate contêm muitas vitaminas e minerais que ajudam na manutenção da pele saudável. Os carotenóides encontrados nos abacates estão associados à redução da inflamação induzida por UV da pele devido à exposição ao sol. Óleo de abacate puro ajuda a proteger a pele contra danos causados ​​por queimaduras solares.

Os altos níveis de beta-caroteno no abacate pode ser divididos enzimaticamente em provitamina A, que há muito tempo está ligada à proteção da pele contra uma variedade de condições e os efeitos prejudiciais do sol.

7. Bom Para Saúde dos Olhos:

O abacate não só aumenta a absorção de antioxidantes de outros alimentos, como também são ricos em antioxidantes. Isso inclui os carotenóides luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos.

Estudos mostram que eles estão ligados a um risco drasticamente reduzido de catarata e degeneração macular, que são comuns em adultos mais velhos. Portanto, comer abacate deve beneficiar sua saúde ocular a longo prazo.

8. Fonte de Vitaminas e Nutrientes:

O abacate é uma excelente fonte de vitaminas C, E, K e B-6, bem como riboflavina, niacina, folato , ácido pantotênico, magnésio e potássio . Eles também fornecem os ácidos graxos luteína, beta-caroteno e ômega-3.

Abacate
Abacate

9. Bebês Saudáveis:

O folato é extremamente importante para uma gravidez saudável. A ingestão adequada reduz o risco de aborto espontâneo e defeitos do tubo neural.

10. Ação Antimicrobiana:

O abacate contêm substâncias que têm atividade antimicrobiana , particularmente contra Escherichia coli , uma das principais causas de intoxicação alimentar.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *