Os 10 Benefícios do Açaí Para Saúde!

Os Benefícios do Açaí Para Saúde são muitos, pois o açaí contém muitos nutrientes que auxilia na saúde de todo o corpo e previne várias doenças. Açaí é nativa da América Central e do Sul e eles têm sido usados ​​pelos povos indígenas da região amazônica por séculos. Estas bagas são famosas por suas propriedades medicinais incríveis, que muitas pessoas não estão cientes de hoje em dia.

Benefícios do Açaí
Benefícios do Açaí

Esta baga é um potente impulsionador imunológico e energético, e tem provado que cura muitas doenças. Somente nos últimos anos começou a ser introduzido nos mercados estrangeiros, e é por isso que muitos não sabem disso – no entanto, certamente vale a pena investigar. Então, conheça Os 10 benefícios do açaí Para saúde:

1. Promove a Saúde do Coração:

Como o vinho tinto, o açaí é extremamente rico em antocianinas, um tipo de antioxidante que suporta níveis de colesterol equilibrados. Eles também são ricos em esteróis de plantas que fornecem benefícios cardio protetores, incluindo a circulação de suporte, melhorando a composição geral do sangue e relaxando os vasos sanguíneos.

2. Ajuda na Perda de Peso:

Açaí pode ajudá-lo a perder peso e manter um peso saudável. Um estudo interessante descobriu que comer 200 gramas de polpa de açaí reduziu a gordura corporal total, reduziu as dobras cutâneas e aumentou a sensibilidade à insulina em mulheres com excesso de peso.

No mesmo estudo, mulheres cujo peso corporal era normal experimentaram uma redistribuição de gordura corporal, com redução da gordura corporal subcutânea, mas aumento da gordura visceral.

3. Ajuda a Digestão:

Açaí pode ajudar a manter o sistema digestivo limpo e funcionando normalmente. Estas bagas têm poderosas capacidades de desintoxicação, e a farinha feita a partir das sementes é uma boa fonte de fibra alimentar. Claro, existem outros alimentos ricos em fibras que fazem a mesma coisa, incluindo outras bagas.

4. Potente Impulsionador de Energia:

Propriedades gerais do açaí aumentam os níveis de energia do corpo, bem como a resistência. Eles reduzem a fadiga, melhoram a concentração e aliviam a exaustão. Além disso, devido à sua capacidade de aumentar a circulação sanguínea, aumenta o desejo sexual , especialmente nos homens. Nos casos de mulheres, o açaí ajuda a manter um equilíbrio mental nas mulheres que passam pela menopausa.

5. Propriedades Antienvelhecimento:

Os antioxidantes presentes no Açaí ajudam a reverter ou retardar os processos de envelhecimento que são causados ​​por danos oxidativos nas células. Um Açaí contém dez vezes mais antioxidantes do que os das uvas e duas vezes mais que os mirtilos.

6. Melhora a Saúde Celular:

O açaí desempenha um papel importante no sistema de proteção celular do corpo, ajudando a manter as células fortes contra a invasão de radicais livres . O açaí tem a atividade mais forte de qualquer fruta ou vegetal testado até hoje contra o radical livre de peroxila e os superóxidos, que causam danos às células.

Os antioxidantes no açaí penetram nos glóbulos brancos do sangue humano e realizam uma “função de inibição do oxigênio” em doses muito baixas. É por isso que o açaí é chamado de superalimento!

7. Protege Contra Radicais Livres:

Os radicais livres podem danificar as células, não apenas acelerando o processo de envelhecimento, mas aumentando o risco de várias doenças graves, como doenças cardíacas, diabetes e câncer. O conteúdo antioxidante dessas frutas supera até mesmo mirtilos e cranberries, frutas conhecidas por seus benefícios antioxidantes.

8. Melhore os Níveis de Colesterol:

Em estudos com animais, o Açaí reduziu os níveis de LDL e colesterol total – benefícios que se acredita serem verdadeiros para os humanos também. Em um estudo , adultos com excesso de peso que consumiram smoothies feitos com açaí duas vezes ao dia apresentaram níveis mais baixos de LDL e colesterol total após um mês.

9. Melhora o Funcionamento Cognitivo:

Uma das muitas coisas boas sobre o Açaí é que elas ajudam significativamente a manter a saúde geral do cérebro. Um estudo realizado em ratos em 2012 sugeriu que a polpa do açaí tem propriedades protetoras em relação às células do cérebro, o que indica melhores funções cognitivas e motoras.

Açaí
Açaí

Outro estudo realizado em ratos em 2014 concluiu que os compostos presentes no Açaí podem proteger o cérebro de danos à medida que você envelhece.

10. Ajudar a Curar Feridas:

Açaí bagas têm propriedades significativas de cicatrização de feridas, devido à sua natureza anti-inflamatória. Um estudo de 2017 mostrou que uma ferida de raspagem curou mais rapidamente após 24 horas de uso de extratos de água de açaí.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *