Os 10 Benefícios do Gengibre Para Saúde!

Benefícios do Gengibre Para Saúde que muitos indivíduos desconhecem. Além disso, o gengibre é uma erva perene nativa da China e da Índia, conhecida como Zingiber officinale. Muitas vezes referido como uma raiz, o Gengibre é na verdade uma haste que cresce no subsolo. Os índios usaram particularmente o Gengibre em seus preparativos culinários por cerca de 4000 anos, mas isso não é tudo.

Você pode ter ouvido seus pais e avós recomendando uma xícara de chá de Gengibre para tantos problemas de saúde, seja uma dor de barriga, dor nas articulações, náuseas ou gripes e resfriados.

Gengibre
Gengibre

O tabernáculo também é repleto de múltiplas propriedades medicinais e benefícios para a saúde. De acordo com a Ayurveda, especialmente, os múltiplos usos do Gengibre fazem do tubérculo uma das ervas mais importantes da prática antiga. Pensando nisso, resolvemos detalhar alguns dos Benefícios do Gengibre Para Saúde:

1. Alivia Náusea:

Os compostos ativos do tabernáculo podem aliviar o enjoo matinal e a náusea causados ​​pela quimioterapia pós-cirurgia.

2. Ajuda a Recuperar o Apetite:

De acordo com especialista, mastigar um pouco de Gengibre com limão e sal preto pode ajudar a recuperar o apetite perdido. Se você está sofrendo do mesmo, você pode tentar este remédio caseiro para recuperar seu apetite.

3. Pode Reduzir a Dor Menstrual:

Senhoras, tomem nota! A ingestão do tabernáculo em pó pode ajudar significativamente a reduzir as cólicas menstruais, também chamadas de dismenorreia. Ele é um dos remédios tradicionais usados ​​para aliviar a dor menstrual. Você também pode tomar uma xícara quente de chá do tabernáculo para aliviar a dor.

4. Pode Baixar os Níveis de Colesterol:

Especialistas também ligaram o tabernáculo a níveis mais baixos de lipoproteínas de baixa Densidade ou colesterol “ruim”, que são conhecidos por aumentar o risco de doenças cardíacas. Adicione isso em sua dieta diária e atente para resultados eficazes.

5. Alivia a Dor Nas Articulações:

De acordo com estudos, as altas propriedades anti-inflamatórias do Gengibre podem aliviar a dor nas articulações em grande medida. Ele também pode ser usado em alimentos, como remédios, pó seco ou fatias frescas de raiz.

6. Pode Ajudar a Combater Infecções:

O gingerol, o composto bioativo do Gengibre fresco, pode ajudar a diminuir o risco de infecções. De acordo com o livro Healing Foods, “o seu constituinte ativo tem efeitos analgésicos, sedativos, antipiréticos e antibacterianos”. O extrato do tabernaculo também tem capacidade de inibir o crescimento de diferentes tipos de bactérias, especialmente bactérias bucais ligadas a doenças inflamatórias nas gengivas.

Benefícios do Gengibre
Benefícios do Gengibre

7. Previne Risco de Câncer:

Um pequeno estudo publicado em 2011 na Cancer Prevention Research sugeriu que os suplementos de Gengibre podem ajudar a prevenir o câncer colorretal, especialmente naqueles com risco aumentado, graças aos seus efeitos anti-inflamatórios no intestino.

8. Reduz Inflamação:

O composto mais notável do tabernáculo, o gingerol, tem um potente efeito antiinflamatório. Isso faz com que o Gengibre seja uma ótima escolha se você sentir dor nas articulações, não importa a gravidade. Numerosos estudos descobriram que ele também é eficaz mesmo para pessoas com osteoartrite ou artrite reumatoide, resultando em menos dor e melhor mobilidade.

9. Melhora a Saúde Digestiva:

Os efeitos anti-inflamatórios do Gengibre ainda podem relaxar os músculos do revestimento intestinal e ajudar os alimentos a deslocar-se suavemente pelo seu sistema digestivo. Vale lembrar que um estudo descobriu que pouco mais de um grama de pó de Gengibre antes de uma refeição pode acelerar o processo de esvaziamento do estômago em 50%.

10. Promove a Saúde Cerebral:

Inflamação e estresse oxidativo aceleram o envelhecimento. É por isso que muitos cientistas acreditam que é amplamente responsável pela doença de Alzheimer e outros problemas cognitivos. Contudo, O Gengibre combate a inflamação e age como um antioxidante, por isso pode nos ajudar a manter uma função cognitiva saudável à medida que envelhecemos.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *