Os 10 Benefícios do Limão Para Saúde!

Benefícios do Limão Para Saúde que você possivelmente desconhece. Além disso, como um dos frutos da família dos citros, os limões contêm muitos dos nutrientes que o nosso corpo necessita diariamente para funcionar adequadamente. Nós sabemos que eles são deliciosos e bons para nós, mas quais benefícios para a saúde dos limões deveriam nos excitar mais?

Vamos ver alguns fatos primeiro. Os cientistas não têm certeza, mas acredita-se que os limões tenham se originado no noroeste da Índia e levado para o Oriente Médio e África por comerciantes árabes algum tempo depois de 1000 EC. De lá, o Limão foi introduzido na Europa e em 1494 cultivada nos Açores e expedida em grandes quantidades para a Inglaterra.

Limão
Limão

Valor Nutricional do Limão:

Um Limão médio contém 29 calorias, 1,1 gramas de proteína, 2,8 gramas de fibra, 9,3 gramas de carboidratos, 2,5 gramas de açúcar e 0,3 gramas de gordura, de acordo com o USDA . Ele contém 53 miligramas de vitamina C, que é 88% da dose diária recomendada, bem como pequenas quantidades de ferro, potássio, zinco e cálcio. Agora confira em detalhes alguns dos Benefícios do Limão Para Saúde:

Benefícios do Limão Para Saúde:

1. Melhora a Saúde Digestiva:

Os carboidratos nos limões são feitos principalmente de fibra solúvel na forma de pectina. Sabe-se que a fibra solúvel retarda a digestão, o que mantém estável o seu açúcar no sangue e inibe o crescimento do tumor do câncer do cólon. A pectina também é conhecida por promover níveis saudáveis ​​de colesterol.

2. Melhora a Saúde do Coração:

Os limões não só contêm pectina, que beneficia positivamente os seus níveis de colesterol, como também são ricos em vitamina C, que é conhecida por reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames. Os limões também contêm potássio, o que, de acordo com a American Heart Association, pode ajudar a aliviar a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial.

3. Pode Combater Rugas:

Os dermatologistas amam a vitamina C por seu efeito positivo na produção de colágeno, uma proteína que ajuda a prevenir o enrugamento da pele e é freqüentemente quebrada pela exposição ao sol e à poluição.

4. Diminui o Risco de Câncer:

Como mencionado anteriormente, o d-limoneno encontrado em frutas cítricas tem múltiplos benefícios para a saúde e um deles inclui a prevenção do câncer. Os limões também contêm um flavonoide chamado naringenina, que, de acordo com um estudo recente , tem fortes propriedades de prevenção do câncer.

5. Protege Contra Anemia:

A anemia é um distúrbio do sangue geralmente causado por deficiência de ferro. Os limões não contêm muito ferro, mas, como são ricos em vitamina C, podem ajudar a aumentar a quantidade de ferro que seu corpo é capaz de absorver.

6. Previne Pedra nos Rins:

Pesquisas confirmam que o ácido cítrico em frutas como Limão pode impedir a formação de pedras nos rins.

7. Pode Ajudar a Controlar Seu Peso:

Enquanto muitos especialistas acreditam que as razões por trás da capacidade dos limões para reduzir o peso são o conteúdo de fibras e a capacidade de queimar calorias, um estudo recente descobriu que pode ter a ver com compostos dentro da fruta.

Pesquisadores administraram polifenóis extraídos da casca de Limão a ratos que foram simultaneamente alimentados. Como resultado, eles ganharam menos peso e gordura corporal do que um grupo de ratos que não receberam os polifenóis.

Benefícios do Limão
Benefícios do Limão

8. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Há uma razão pela qual sua mãe fez você beber água quente com Limão e mel quando estava doente, quando criança. A vitamina C nos limões pode impulsionar o sistema imunológico, reduzindo assim a duração do seu resfriado. Estudos mostraram que os limões podem ter os mesmos efeitos sobre a gripe também.

9. Ajuda a Aliviar a Asma:

A vitamina C vem para o resgate novamente: Estudos mostram que aqueles que consomem maiores quantidades de vitamina C têm um risco menor de desenvolver asma. Um estudo publicado na Allergy, descobriu que os participantes cujos ataques de asma foram desencadeados por uma infecção respiratória foram capazes de diminuir a ocorrência de um ataque de asma em 78 por cento, tomando um grama de vitamina C por dia.

10. Ajuda a Manter o Ph do Corpo:

Os níveis alcalinos e ácidos do corpo têm sido um tema quente ultimamente e, embora rico em ácido cítrico, o Limão é considerado um alimento alcalino. O pensamento popular é que o ácido cítrico do Limão ajuda a manter o pH do corpo adequado, o que, como a teoria diz, fica fora de sintonia quando muitos alimentos como açúcar, carne vermelha e laticínios são consumidos.

Recomendados Para Você:

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *