Os 10 Benefícios do Maracujá Para Saúde

Os Benefícios do Maracujá Para Saúde são excepcionais. Além disso, também chamado de Granadilla, o Maracujá é uma fruta aromática com um sabor doce azedo. Esta fruta é nativa das regiões subtropicais da América do Sul e diz-se que é originária do Paraguai.

Maracujá é redondo para oval com uma decoração suave e suculenta, cheio de muitas sementes. Existem geralmente duas variantes principais de Maracujá, amarelo e roxo. Além disso, os frutos amarelos são geralmente maiores que o roxo. Mas, a massa de pequenos frutos é menos ácida e tem um aroma e sabor mais ricos. Além disso, a fruta roxa tem uma proporção maior de polpa suculenta.

beneficios do maracuja

Esta fruta exótica tem incríveis métodos de cura e seu aroma tem um forte efeito calmante. Com um baixo teor de gordura e uma extraordinária fonte de vitamina A, vitamina C, ferro, fibra dietética, potássio, carboidratos e proteínas, o Maracujá pode satisfazer quase todas as necessidades dietéticas diariamente. Além disso, até as sementes são comestíveis e muito nutritivas.

Benefícios do Maracujá Para Saúde:

1. Possui Propriedades Anti Câncer:

Extrato de Maracujá foi mostrado para ser eficaz em matar as células cancerígenas. Além disso, os carotenóides e polifenóis contidos nos frutos são poderosos antioxidantes que podem inibir o crescimento das células cancerígenas.

2. Ajuda a Tratar a Insônia:

Beber um copo de suco de Maracujá frio relaxa os nervos e tem um efeito calmante em sua mente. Maracujá é freqüentemente usado para curar problemas digestivos e úlceras do estômago. Além disso, essa fruta é particularmente benéfica para pessoas com insônia ou distúrbios do sono.

Tem características aleatórias, que, quando tomadas antes de se deitar, ajudam a relaxar e ter um sono reparador. Além disso, um copo de suco de paixão antes de ir para a cama é bastante eficaz a este respeito.

3. É Bom Para a Saúde Digestiva:

Maracujá tem um alto teor de fibra que é bom para a saúde digestiva e para manter o órgão digestivo e o intestino limpos. Assim, age como um laxante suave. Além disso, sementes desta fruta também são uma ótima fonte de fibra que ajuda a limpar o cólon e melhorar a digestão.

4. Alivia a Asma:

Sendo muito nutritivo e saudável, o Maracujá pode acalmar os ataques de asma. Além disso, contém vitamina C, que tem um efeito bloqueador da histamina, que causa sintomas de asma. Além disso, um novo estudo mostrou que o extrato da fruta é rico em flavonóides, pode facilitar a sibilância.

5. Ajuda a Tratar a Anemia:

A anemia é causada pela redução das concentrações de hemácias ou hemácias. Maracujá, que é uma rica fonte de ferro não-heme ou ervas, pode ajudar a combater este problema. Além disso, uma xícara de Maracujá cru dá quase 4 miligramas de ferro.

A necessidade diária é de 6 microgramas para homens e 8 microgramas para mulheres. Além disso, a vitamina C no Maracujá ajuda o organismo a absorver seu conteúdo de ferro.

6. Promove a Saúde Cardiovascular:

O ácido fenólico e os flavonóides encontrados no Maracujá ajudam a proteger o coração. Os polifenóis encontrados nas sementes da fruta têm demonstrado promover a vasorelaxação, ou seja, o prolongamento dos vasos sanguíneos, como resultado do relaxamento das células musculares lisas nas paredes dos vasos sanguíneos.

Este prolongamento dos vasos sanguíneos provoca uma diminuição do stress vascular e, assim, promove a saúde do coração. Além disso, também contém esteróis vegetais que ajudam a diminuir os níveis de colesterol, contribuindo para os benefícios cardiovasculares.

maracuja

7. Auxilia na Perda de Peso:

Esta fruta é uma ótima opção para dieters, pois é baixa em calorias, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de Maracujá dá apenas 97 calorias. Além disso, também possui alto teor de carboidratos e açúcares naturais.

Esses nutrientes são eficazes na redução dos níveis de colesterol no organismo. Além disso, o alto teor de fibras, por outro lado, enche você, o que reduz seu desejo por outros alimentos. Isso resulta em perda de peso e manutenção do peso corporal ideal.

8. Possui Benefícios Anti Envelhecimento:

Maracujá tem um alto teor de vitamina C e outros antioxidantes que retardam os danos causados ​​pelos radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Além disso, também ajuda a preservar o colágeno e a elastina para que sua pele fique jovem e firme.

9. Combate à Perda de Cabelo:

Maracujá é rico em vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Esta vitamina está envolvida na criação de colágeno, o que impede que o cabelo se parta e se quebre. Além disso, também protege o corpo contra danos à pele, eliminando agentes externos dissuasores que podem causar estresse e desequilíbrios, levando à perda de cabelo.

10. É Rico em Vitaminas:

Maracujá tem um rico perfil nutricional que consiste em energia, gordura, fibras, proteínas, minerais, cálcio, fósforo, ferro, caroteno, tiamina, riboflavina, niacina, ácido ascórbico e ácido cítrico. Portanto, seu valor nutricional torna uma comida saudável e deliciosa.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *