Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde

Os Benefícios do Morango Para Saúde são excepcionais. Além disso, os morangos norte-americanos são as espécies maiores e mais doces, mas isso não significa que os nossos morangos não tenham um bom sabor e sejam ricos em várias substâncias úteis.

Estima-se que o Morango contém cinco microgramas de vitamina K por 100 gramas. Além disso, a vitamina K foi mostrada em estudos para ser importante para a formação óssea. Sistema imunológico e vasos sanguíneos. Portanto, outros alimentos que contêm vitamina K incluem brócolis e espinafre.

morango

Benefícios do Morango Para Saúde:

1. É Rico em Vitamina C e Manganês:

O Morango também é rico em vitamina C e manganês. Além disso, a vitamina C é importante para o tecido conjuntivo do corpo, que coagula os vasos sanguíneos, a pele, os dentes e os esqueletos. A vitamina C, ou ácido ascórbico, é um ácido orgânico e antioxidante.

A vitamina ajuda nosso corpo a absorver ferro e também protege as substâncias gordurosas do corpo da oxidação. Além disso, outros alimentos que contêm altos níveis de vitamina C incluem batatas, legumes, pimentas e frutas cítricas.

2. É Rico em Antioxidantes:

Além de conter vitamina C e manganês, o Morango também contêm fibras, iodo, potássio, folato, vitamina B2, vitamina B5, vitamina B6, magnésio e cobre.

Morangos também são ricos em antioxidantes, como as antocianinas, que dizem ter um efeito anti-inflamatório. Portanto, Vitamina C, manganês e cobre também são considerados antioxidantes. Não é apenas o próprio Morango que contém antioxidantes, mas também as folhas.

3. Bom para o Estômago e Colesterol:

Morango é muito rico em fibras. Isso dá uma boa sensação de saciedade e também ajuda o estômago a se sentir bem. Além disso, o Morango também ajudam a manter o colesterol em um bom nível e fortalecem o sistema imunológico.

4. Possui Grandes Quantidades de Ferro:

Morango também são ricas em ferro, embora seja em pequenas quantidades em comparação com alimentos intestinais e sanguíneos. Além disso, a deficiência de ferro pode fazer com que você fique pálido, cansado, com falta de ar e tenha uma resposta imune reduzida.

5. Reduz Inflamações:

O Morango contêm fenóis que suprimem a atividade de enzimas particulares. Além disso, a hiperatividade dessas enzimas tem um efeito inflamatório.

6. Mantém o Cérebro Jovem:

Estudos em ratos também mostraram que animais que consumiram uma dieta rica em morangos apresentaram pequenas alterações no cérebro relacionado à idade. Além disso, sua capacidade de aprendizagem e habilidades motoras também foram melhoradas. Os pesquisadores acreditam que o efeito é devido ao fato de que o Morango é rico em ômega 3.

benefícios do morango

7. Contém Ácido Elágico:

O Morango também são uma fonte de ácido elágico, bem como framboesas, uvas, mirtilos e algumas nozes. Além disso, o ácido elágico pertence ao grupo dos polifenóis. Pesquisas estão em andamento para estudar os efeitos positivos do ácido elágico.

8. Baixo em Calorias e Rico em Vitaminas:

Morango quase não contêm calorias. No entanto, eles contêm muito ácido fólico. O ácido fólico é necessário para o metabolismo das células e para a formação de glóbulos vermelhos. Portanto, a deficiência de ácido fólico pode levar à anemia. Além disso, as mulheres grávidas são recomendadas a tomar suplementos com comprimidos de ácido fólico. Até mesmo o vegetariano pode precisar de um suplemento extra.

9. Ajuda a Prevenir o Câncer:

Morango também possui um monte de fibras e minerais, como potássio, ferro e zinco. Eles são ricos em substâncias antioxidantes: o ácido elágico parece ser capaz de neutralizar o câncer e a glutationa ajuda o corpo a quebrar substâncias tóxicas e cancerígenas.

10. Fortalece o Sistema Imunológico:

Contém muita vitamina C, ácido carbônico, ferro, cálcio e potássio. Portanto, são desintoxicantes, cheios de fibras, que neutralizam a inflamação e fortalece o sistema imunológico.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *