Os 10 Benefícios do Pêssego Para Saúde

Os Benefícios do Pêssego Para Saúde são essenciais. Além disso, nativo do noroeste da China, o Pêssego é uma madeira de lei, cuja fruta também é chamada pelo mesmo nome. É cientificamente chamado de Prunus persica. O fruto de Pêssego também é freqüentemente chamado de nectarina, mas há uma diferença sutil entre os dois. Comercialmente, eles são dois frutos diferentes. Os pêssegos são conhecidos pela penugem característica em sua pele. Enquanto nectarina não tem penugem.

As folhas dos pessegueiros têm cerca de 7 a 16 cm de comprimento e 2 a 3 cm de largura. Eles pinicamente desviaram. A fruta tem carne esbranquiçada ou amarela. Tem um aroma delicado e pele aveludada (Pêssego) ou lisa (nectarinas). Além disso, as flores da planta vêm antes das folhas elas estão sozinhas ou desfilam. Eles são rosa e geralmente contêm cinco pétalas.

beneficios do pessego

O Pêssego é pobre em gordura saturada e colesterol o que é suficiente para perceber sua utilidade. Eles têm uma seleção impressionante de vitaminas e minerais que os colocam no topo da lista de must-have. Alguns nutrientes dos quais a fruta é particularmente rica são a vitamina C e A. Anteriormente, ela oferece imunidade e combate infecções, enquanto a segunda melhora a visão e fornece proteção contra o câncer.

Benefícios do Pêssego Para Saúde:

1. Auxilia na Perda De Peso:

De acordo com um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, começar o dia corretamente ajuda em um longo caminho para ajudar a perder peso. Além disso, uma maneira de fazer isso é reduzir a quantidade de cereais e abrir espaço para algumas frutas, como Pêssego isso ajuda a sensação de saturação e consome menos calorias.

O Pêssego também é boa fonte de fibra e fibra, o que sabemos, promove a saturação e contribui para a perda de peso. Além disso, um estudo americano observa que a fibra alimentar com frutas pode ser um passo crítico no alívio da epidemia de obesidade.

Na verdade, algo tão simples quanto consumir 30 gramas de fibra por dia pode contribuir para a perda de peso de uma maneira boa. Além disso, também ajuda a retardar o indesejável como colesterol alto, pressão arterial e açúcar no sangue. O consumo de fibra tem muitas outras vantagens também.

A ingestão de fibra tem recebido muita atenção nos últimos anos. Um relatório indicou a ingestão de fibras como uma mudança simples que pode ser eficaz na dieta. Além disso, segundo o relatório, as fibras na dieta, por exemplo, seriam uma opção razoável para aqueles indivíduos que têm dificuldade em manter uma dieta complicada.

2. Ajuda a Prevenir o Câncer:

Câncer é um assassino. Ah, sim, a tecnologia médica avançou e os tratamentos são bem mais bem-sucedidos – ainda são tão importantes para evitar a temida doença. E uma das maneiras de fazer isso é consumindo Pêssego.

Um estudo americano afirma que os polifenóis presentes no Pêssego podem inibir a proliferação de células de câncer de mama. O mesmo foi observado no caso de células de câncer de cólon humano.

Pêssego também contêm outro composto chamado ácido cafeína, que, de acordo com um estudo sueco, oferece proteção contra o câncer de mama e câncer de cólon, reduzindo o crescimento do câncer.

E em outro estudo, os compostos de Pêssego não apenas inibiram o crescimento de células de câncer de mama, mas também os crescimentos secundários dos pulmões. Os dois principais componentes responsáveis ​​por esse Pêssego com propriedades anticancerígenas são os ácidos clorogênico e neoclorogênico ele ajuda a matar as células cancerígenas sem afetar a saúde.

3. Possui Benefícios Para a Pele:

Pêssego, como já discutimos, são ricos em vitamina A, que promove a saúde da pele. A fruta também adiciona cor à sua pele. A vitamina C no Pêssego também ajuda a este respeito. É um excelente antioxidante que pode ajudar a reduzir rugas, melhorar a textura da pele e proteger a pele do sol e contaminantes.

De acordo com um estudo francês, a vitamina C também foi encontrada para tratar a pele danificada pela foto e prevenir o envelhecimento da pele induzido pelo sol. A vitamina também pode fazer correções nas sérias mudanças estruturais na pele que ocorrem como resultado do processo de envelhecimento.

4. Bom Para o Coração:

O Pêssego contêm uma combinação única de compostos bioativos que reduzem o risco de doenças cardiovasculares. De acordo com um estudo, que substitui as bebidas doces por suco de frutas frescas, rico em polifenóis (como o Pêssego), pode ajudar a diminuir os fatores de risco cardiovascular.

A fibra, a vitamina C e o potássio no Pêssego também ajudam na saúde do coração. O Pêssego também é um dos componentes importantes da altamente aclamada dieta DASH que visa reduzir a hipertensão.

5. É bom Para os Olhos:

A presença de antioxidantes fitonutrientes como a luteína e a zeaxantina tornam o Pêssego ideal para a saúde ocular. Além disso, outro estudo afirma que os dois fitonutrientes protegem o olho de possíveis danos causados ​​pela luz que atinge a retina. A luteína também demonstrou reduzir o risco de desenvolver doenças oculares comuns relacionadas à idade.

A luteína e a zeaxantina também são cruciais para proteger a mancha amarela, evitando a ocorrência de degeneração macular relacionada à idade. Além disso, de acordo com um estudo, pessoas que sofrem de degeneração macular relacionada à idade, consumiram luteína sozinha ou em combinação com outros antioxidantes, tiveram menos comprometimento visual.

6. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

A desintoxicação é algo que não recebe muita atenção. Mas é tão importante quanto qualquer outra coisa que você se comprometa a permanecer saudável. Além disso, de acordo com um relatório publicado pela Universidade de Minnesota, o Pêssego contêm vitaminas A, C e E e selênio – todos atuam como antioxidantes e apoiam a desintoxicação.

pessego

7. Pode ser bom Para Diabéticos:

Ter diabetes de alguma forma significa que se deve evitar consumir carboidratos. Carboidratos são importantes – mas certifique-se de ver o tamanho das suas porções. Além disso, um Pêssego médio dá apenas cerca de 15 gramas de carboidratos. Portanto, você pode facilmente obtê-lo como parte de uma refeição ou um lanche separado.

É rico em muitos outros nutrientes (como vimos no passado) e ajuda a manter a saúde em geral. De acordo com um relatório conhecido, o Pêssego é um dos alimentos importantes em uma dieta para diabetes. O relatório diz que 2 – 4 porções de fruta por dia fariam muito bem.

8. Ajuda a Tratar Inflamação:

Segundo um estudo coreano, o Pêssego possui princípios anti-inflamatórios. E os pêssegos, como já vimos, são excelentes fontes de vitamina C. Além disso, Segundo um estudo da Malásia, a vitamina C ajuda a aliviar a inflamação e é particularmente útil para hipertensos, obesos ou diabéticos. De fato, a vitamina também ajuda a aliviar a inflamação crônica.

Em outro estudo coreano, a vitamina C foi encontrada para ter potencial para o tratamento da inflamação na asma. Além disso, Também ajuda a tratar a inflamação associada à cicatrização de feridas. De acordo com um relatório, a vitamina C fortalece a mucosa dos vasos sanguíneos e que são enfraquecidos pela inflamação.

9. Ajuda a Combater a Anemia:

A anemia ocorre devido à falta de ferro e de acordo com um relatório, o Pêssego é uma das melhores fontes de ferro não-heme. Além disso, anemia também pode ocorrer com baixos níveis de vitamina C, pois baixos níveis de vitamina podem impedir a absorção de ferro no organismo.

Pêssego rico em ferro e vitamina C são excelentes alimentos para combater a anemia. Além disso, seu corpo absorve ferro melhor quando você obtém nutrientes de uma fonte de plantas (como Pêssego). Em combinação com alimentos ricos em vitamina C.

10. Tem propriedades Anti Envelhecimento:

Um dos melhores benefícios de beleza do Pêssego. Os pêssegos têm flavonóides que aumentam a saúde e ajudam a retardar o envelhecimento. Além disso, um estudo sul-coreano é semelhante ao consumo de vitamina C para efeitos antienvelhecimento.

A vitamina C aplicada localmente também é eficaz como terapia de rejuvenescimento – auxilia na síntese de colágeno, retardando o envelhecimento. Além disso, Pêssego contêm vitamina E também, e tem sido demonstrado que a proteção antioxidante para a pele é maior com a combinação de vitaminas C e E.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *