Os 6 Benefícios do Arroz Integral para Saúde

Os 6 Benefícios do Arroz Integral para Saúde. Os benefícios do arroz integral para saúde são variados que, incluem o bom funcionamento do sistema cardiovascular, sistema digestivo, cérebro e do sistema nervoso.

O arroz integral contém poderosos antioxidantes que ajuda prevenir várias doenças, como a hipertensão, níveis elevados do colesterol (LDL), estresse e depressão.

Os 6 Benefícios do Arroz Integral para Saúde
Os 6 Benefícios do Arroz Integral para Saúde

Embora o arroz integral não tenha diferença em níveis calóricos em relação ao arroz branco (refinado), o arroz integral é considerado muito mais saudável, pois não passa pelo processo de refinamento, como o branco, sendo mantidos todos os seus nutrientes.

O arroz integral é uma fonte de lipídeos, proteínas, vitaminas, minerais e fibras solúveis e insolúveis. Além disso, apresenta propriedades anti- inflamatórias e antioxidantes que auxiliam no tratamento e prevenção de várias doenças.

Benefícios do Arroz Integral para Saúde

1. Auxilia na digestão: O arroz integral possui uma grande quantidade de fibras em relação ao arroz branco. Então, as fibras presente no arroz integral ajudam no bom funcionamento do intestino e seus nutrientes facilitam a digestão.

2. Combate o colesterol: A presença de magnésio e Ômega-3 é um fator importante para o consumo de arroz integral. Os óleos são saudáveis para o coração e ajudam a reduzir o índice de colesterol. Já o magnésio, além de auxiliar no combate ao colesterol ruim, promove benefícios na formação dos ossos, evitando a desmineralização óssea e prevenindo problemas como a osteoporose.

3. Fortalece o sistema imunológico: O arroz integral é rico em vitaminas, principalmente, do tipo B, que impulsionam o sistema imunológico do corpo. Também contém vitamina E, sendo muito importante para o organismo, pois atua como antioxidante e previne doenças, como o Alzheimer e o Parkinson.

Benefícios do Arroz Integral para emagrecer

4. Ajuda emagrecer: O arroz integral prolonga a energia e garante mais saciedade. E, ao produzir uma sensação maior de saciedade, a pessoa passa a ingerir uma quantidade menor de alimentos e, assim, o arroz integral torna-se excelente para ajudar no processo de emagrecimento.

5. Ajuda no controle do diabetes: O arroz integral possui baixo índice glicêmico, ou seja, é convertido em açúcar no sangue lentamente, ao contrário do arroz branco.

6. Antioxidante: A presença de selênio nos grãos é outro benefício do arroz integral. Esse mineral é importante, pois atua como antioxidante e anticoagulante, ajudando na manutenção do ciclo de vida das células.

O selênio colabora com a tendência à apoptose, que é a morte natural e programada das células, completando seu ciclo. Esse mecanismo é importante na prevenção de doenças como o câncer.

Portanto, aproveite todos os benefícios do arroz integral, incluindo na sua alimentação e, logo perceberá grandes vantagens em consumir esse alimento tão rico em nutrientes e, além de tudo, vai te ajudar ter saúde e manter o seu corpo com um peso ideal.

Recomendados Para Você:

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *